REPRESSÃO

Reeducandos da Cadeia Pública de Colniza cobrem pichações realizadas por facção na cidade

· 1 minuto de leitura
Reeducandos da Cadeia Pública de Colniza cobrem pichações realizadas por facção na cidade
Os reeducandos têm autorização para trabalho externo e atuaram em 10 locais

Reeducandos da Cadeia Pública de Colniza (1.040 km de Cuiabá) realizaram, na tarde desta quinta-feira (13), a pintura de 10 pontos da cidade onde membros de uma facção criminosa haviam feito pichações na noite desta quarta-feira (12).

Três pessoas privadas de liberdade (PPL), que possuem autorização para trabalho externo, participaram da ação de limpeza.

Os 10 pontos com pichações eram muros, postes e outdoors e foram todos cobertos a pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). 

A Polícia Militar fez o levantamento de todos os pontos e acompanhou toda a ação, junto à Polícia Penal, dos reeducandos. 

Colniza Mais Bela 

A cobertura das pichações faz parte do programa Conilza Mais Bela, do Conselho da Comunidade da Cadeia Pública de Colniza. Os três reeducandos fazem parte do projeto.

O programa já fez diversas ações na cidade, como a pavimentação de 3 ruas de quase 4 mil m² com blocos e a construção de uma entidade filantrópica em que até os tijolos foram feitos pelos reeducandos, na fábrica de tijolos ecológicos que funciona dentro da Cadeia Pública de Colniza.

Could not load content Could not load content