BUSCAS NO BATALHÃO

Quatro da Rotam são presos em operação que apura assassinato do advogado Renato Nery

· 1 minuto de leitura
Quatro da Rotam são presos em operação que apura assassinato do advogado Renato Nery
Mandados foram cumpridos no batalhão da Rotam, no Dom Aquino, em Cuiabá. Entre os presos estão sargento e soldados [Foto – GD]

Conteúdo/ODOC - Quatro policiais militares do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram presos na manhã desta quinta-feira (6) durante a a Operação Office Crime – Outra Face, que investiga o homicídio do advogado Renato Nery. Também há advogados entre os mandados de prisão.

A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta quinta-feira para elucidar o crime.

Ao todo, de acordo com a Polícia Civil, são 6 ordens de prisões e dois de busca e apreensão. O nome dos alvos não foram confirmados pela reportagem, mas, 5 prisões são de policiais da Rotam, entre sargento e soldados.

 Renato Nery foi assassinado aos 72 anos com sete tiros na cabeça no dia 5 de julho de 2024, em frente ao seu escritório, na Avenida Fernando Corrêa, na Capital. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas foi a óbito horas após o procedimento médico.

As buscas são um meio de obtenção de provas para apurar a participação dos investigados pelos delitos de homicídio qualificado e organização criminosa.

As medidas cautelares foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação da delegacia especializada.