Conteúdo/ODOC - O senador Wellington Fagundes (PL) criticou, nesta segunda-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após um evento promovido pelo Governo Federal com prefeitos de todo o país, em Brasília. Para Fagundes, o encontro foi apenas uma "reunião sem resultados", e ele chegou a comparar Lula ao ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
"Ele (Lula) está igual ao Hugo Chávez, chama as pessoas para ouvir ele falando lá oito horas e depois ir embora. Não dá, né", afirmou o senador.
O evento ocorreu na última terça-feira (11), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e foi anunciado pelo governo como uma iniciativa para aproximar o Palácio do Planalto dos municípios. No entanto, segundo Fagundes, os prefeitos saíram sem nenhum compromisso de auxílio por parte do governo federal.
De acordo com o senador, muitos gestores municipais viajaram grandes distâncias para participar da reunião, mas não tiveram espaço para apresentar demandas ou tratar de repasses. "O presidente Lula fez uma proposta para reunir os prefeitos fora da confederação, fora da organização mais forte que tem os municípios... Inclusive o próprio presidente disse que a reunião não era pra reivindicação. Era pra quê? Só para ouvir ele falar?", criticou.
Fagundes afirmou que os prefeitos voltaram "frustrados e chorando", pois tiveram gastos com deslocamento e hospedagem, sem qualquer contrapartida. "O município pequeno sai lá do interior, mais de mil quilômetros, chega em Cuiabá, vai para Brasília, gasta dinheiro do contribuinte e volta de mãos vazias", lamentou.