VAI ACIONAR EMPRESÁRIO

Restaurante Haru nega disparos durante confusão e diz que deck tem autorização da Prefeitura

· 2 minutos de leitura
Restaurante Haru nega disparos durante confusão e diz que deck tem autorização da Prefeitura

Conteúdo/ODOC - O restaurante Haru Oriental, localizado na Praça Popular, em Cuiabá, negou que tenha ocorrido disparos de arma de fogo durante a confusão registrada na noite de sábado (24), quando o empresário Marllon Pezzin, de 33 anos, avançou diversas vezes com seu veículo contra o deck de madeira do estabelecimento.

Em nota assinada pelo advogado Vinícius Segatto, a casa afirmou que o episódio foi uma "situação isolada" e reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos clientes.

"O restaurante não compactua com qualquer forma de violência, física ou verbal, nem com atitudes que coloquem em risco a integridade dos seus frequentadores, sendo inverídico a afirmação de que houve disparo de tiros na ocasião", diz o comunicado.

A negativa vem após a circulação de vídeos que mostrariam um homem armado, ainda não identificado, supostamente atirando contra o para-brisa do carro de Pezzin, na tentativa de interromper o ataque. A gravação gerou polêmica e levantou dúvidas sobre o nível de violência ocorrido no local.

A defesa do Haru informou que todas as medidas cabíveis já foram tomadas junto às autoridades e que pretende acionar o autor do ataque.

O restaurante também destacou que o deck atingido pelo veículo está regularizado e conta com autorização da Prefeitura de Cuiabá e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).

O caso segue em investigação pela Polícia Civil. Marllon Pezzin é procurado por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, direção perigosa e omissão de socorro. O veículo usado na ação foi abandonado nas proximidades do local e já foi apreendido pelas autoridades.

Leia a nota na íntegra:

Nota à imprensa

A defesa do restaurante Haru Oriental vem a público informar que o lamentável episódio ocorrido na data de ontem (24/05) envolvendo um ato de violência que atingiu a área externa do estabelecimento foi uma situação isolada que repercutiu ao restaurante, e não representa os princípios que regem a casa.

Declara não compactuar com qualquer forma de violência, física ou verbal, nem com atitudes que coloquem em risco a integridade dos seus frequentadores, sendo inverídico a afirmação de que houve disparo de tiros na ocasião.

Informa que tomou com a devida cautela todos os esforços para a proteção e segurança de seus clientes e colaboradores, em vista do ataque injustificado sofrido.

Declara, ainda, que todas as medidas cabíveis foram empreendidas perante as Autoridades Competentes para a devida responsabilização do autor dos fatos.

O Espaço Deck alocado é regularmente e legalmente aprovado pela Prefeitura de Cuiabá e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).

O Haru é, há mais de 15 anos, um espaço reconhecido em Cuiabá pela sua trajetória sólida e respeitosa, sempre comprometido em oferecer uma experiência marcada pela qualidade gastronômica, pelo conforto, atendimento especializado e, acima de tudo, satisfação e segurança dos seus clientes e frequentadores.

Aproveita, ainda, para agradecer toda solidariedade, apoio e confiança dos seus clientes, colaboradores e amigos, e todo suporte das autoridades imbuídas em esclarecer o caso.

Vinícius Segatto
Advogado