Conteúdo/ODOC - O assassino da jovem Vitória Rodrigues Farias, de 23 anos, foi preso no final da manhã desta segunda-feira (5), em São José do Rio Claro (315 km ao médio-norte de Cuiabá).
Ruan dos Santos Pereira, 21, estava foragido desde o final da manhã de domingo (4) após matar Vitória com golpes de faca na frente dos filhos dela de 6 e 3 anos.
Ele era companheiro da vítima e estava se deslocando entre casas de amigos e parentes com objetivo de tentar escapar de ser preso.
Na noite de sábado (3), a família estava reunida, comemorando o aniversário da menina. No domingo, o suspeito entrou na casa e praticou o crime.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele sai correndo da residência. Na gravação, é possível ouvir gritos vindos da direção da residência. Em seguida, a vítima aparece com a mão no peito. Passa pelo portão, atravessa a rua para pedir ajuda na vizinha, mas cai e morre perto da calçada.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi executada na rua Ceará, região central do município, com golpes de facas. Uma equipe de resgate foi acionada para socorrer Vitória e constatou a morte da jovem ainda no local do crime.
Os socorristas informaram aos policiais militares que duas crianças, filhos da vítima, estavam no imóvel. Eles ficaram aos cuidados da avó.
Logo depois do crime, o assassino ligou para uma amiga da vítima dizendo que tinha assassinado a jovem.
Ele foi preso na Estrada do Cerrado, da MT-235, há cerca de 12 quilômetros de distância do município. Depois, foi conduzido à delegacia de São José do Rio Claro para registro do boletim de ocorrência.
Após ser interrogado pelo delegado Arnon Osny Mendes Lucas, foi autuado em flagrante por feminicídio, sendo representado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
