ALTERNATIVA

Presidente diz que Assembleia pode comprar a Santa Casa e repassá-la para o município

· 1 minuto de leitura
Presidente diz que Assembleia pode comprar a Santa Casa e repassá-la para o município
Max Russi argumenta que essa seria uma alternativa para evitar o fechamento do hospital em Cuiabá [Foto - JLSiqueira]

Conteúdo/ODOC - Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), se posicionou totalmente contrário ao fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Para o presidente do Parlamento mato-grossense, o fechamento da Santa Casa não tem sentido.

Russi argumentou que o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), já demonstrou o desejo de assumir a Santa Casa. “O posicionamento do deputado Max é pelo não fechamento da Santa Casa. Não fechamento em que sentido: o Estado vai ter uma estrutura melhor, o Hospital Central, a gente está sonhando com isso. Agora, a Santa Casa, o município, Cuiabá quer assumir, e se quer assumir, acho que a gente pode dar essa contribuição, fazer essa compra e entregar para o município”, disse.

“Eu tenho defendido a compra do prédio da Santa Casa porque fui procurado pelo prefeito de Cuiabá. Então se o prefeito de Cuiabá, que é o gestor do município, entende que é importante, que ele precisa da Santa Casa para tocar o atendimento de saúde pública, eu como presidente da Assembleia e defensor dos investimentos, de uma melhora, defenso isso”, emendou Russi.

A Santa Casa está sob administração do Governo do Estado desde maio de 2019, após ficar dois meses com as portas fechadas devido às dívidas trabalhistas. O prédio da Santa Casa será leiloado pelo Tribunal Regional de Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) por conta de execução trabalhista envolvendo 860 processos, uma dívida de mais de R$ 50 milhões.