TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Prefeitura exonera servidora flagrada esfaqueando mulher em frente a supermercado de VG

· 1 minuto de leitura
Prefeitura exonera servidora flagrada esfaqueando mulher em frente a supermercado de VG

Conteúdo/ODOC - A Prefeitura de Várzea Grande exonerou uma servidora da rede municipal de ensino após ela ser flagrada esfaqueando uma mulher em via pública. O ataque ocorreu na noite de quarta-feira (30), em frente a um supermercado no bairro Vitória Régia, e foi registrado por câmeras de segurança. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (2).

A agressora foi identificada como Evelyn Poliana de Oliveira Guimarães, de 24 anos. Ela trabalhava na secretaria da Escola Municipal Antônio Salústico, no bairro Capela do Piçarrão, desde o início do ano. Seu salário era de R$ 3 mil mensais.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, apesar do crime não ter relação com as funções que exercia na unidade escolar, a exoneração foi determinada por quebra dos princípios da moralidade administrativa e conduta incompatível com o serviço público. A medida foi tomada ainda no mesmo dia em que o crime ocorreu.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima já havia sido levada por populares ao Pronto-Socorro de Várzea Grande quando os policiais chegaram ao local. Ela foi atingida por golpes de faca no braço esquerdo e, durante o atendimento, identificou Evelyn como autora do ataque. O estado de saúde da mulher não foi divulgado.

A vítima também relatou que Evelyn havia registrado um boletim de ocorrência contra ela em 24 de abril, por ameaça e lesão corporal. No dia do ataque, o marido da servidora foi visto levando Evelyn até o supermercado e, após o crime, fugiu com ela. Nenhum dos dois foi localizado até o momento.

Um pedaço de lâmina de faca foi encontrado por funcionários do estabelecimento próximo à cena do crime. As imagens das câmeras de segurança já foram requisitadas pela Polícia Civil, que vai investigar o caso.