Conteúdo/ODOC - Os servidores públicos municipais de Cuiabá terão um reajuste salarial de 5,32% já a partir deste mês de maio. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9) pelo prefeito Abilio Brunini (PL), que também assinou o decreto oficializando a concessão da Revisão Geral Anual (RGA).
O índice definido supera o acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses, que está em 5,20%. Segundo a equipe econômica da prefeitura, o reajuste terá um impacto estimado de R$ 59 milhões nos cofres públicos.
Durante coletiva de imprensa, Brunini destacou que o aumento foi possível graças à economia obtida com a revisão de contratos e a eliminação de gastos considerados desnecessários.
“A economia que conseguimos ao combater contratos superfaturados e reduzir despesas é revertida em benefícios para a população e também para o servidor. Essa gestão busca resultados concretos, seja na oferta de esporte gratuito, café da manhã para a população, investimentos em parques e eventos, e, agora, na valorização dos servidores municipais”, afirmou.
O prefeito também garantiu que os salários dos servidores serão pagos de forma regular, dentro do próprio mês, como forma de contribuir para o aquecimento da economia local. “Essa é uma maneira de colocar mais dinheiro em circulação e impulsionar o comércio e os serviços da nossa cidade”, concluiu.