Policial que matou a esposa diz ter agido “de cabeça quente” e que está arrependido; vídeo

· 1 minuto de leitura
Policial que matou a esposa diz ter agido “de cabeça quente” e que está arrependido; vídeo

Conteúdo/ODOC - O policial militar Ricker Maximiano de Moraes, de 35 anos, afirmou em interrogatório nesta segunda-feira (26) que estava “de cabeça quente” ao atirar e matar a esposa, Gabrieli Daniel de Souza, de 31 anos. O crime ocorreu na noite de domingo (25), na residência do casal, no bairro Praeirinho, em Cuiabá.

Após o homicídio, Ricker fugiu levando os dois filhos do casal, de 3 e 5 anos. Horas depois, já na madrugada de segunda-feira, ele se apresentou espontaneamente à Delegacia da Polícia Civil de Cuiabá, onde foi interrogado pelo delegado Edson Pick.

Durante o depoimento, o militar demonstrou arrependimento e disse ter agido por impulso. Um vídeo divulgado pelo portal VG Notícias mostra Ricker visivelmente emocionado durante o interrogatório. “Eu estraguei minha família. Infelizmente, foi uma fatalidade, um momento de cabeça quente”, declarou.

Questionado sobre os detalhes do crime, o policial afirmou não estar em condições emocionais de falar sobre o ocorrido. “O senhor vai fazer um monte de perguntas e eu não estou em condições. Porque a situação não tem explicação. Não tem explicação uma situação dessa que ocorreu”, disse.

Ricker classificou o assassinato como uma tragédia e lamentou o impacto para os filhos. “Tanto para mim quanto para os meus familiares e meus filhos, que vão carregar isso para o resto da vida. Então, o que eu tenho que fazer, como eu falei, é me arrepender.”

Sem apresentar motivação clara para o crime, o interrogatório foi encerrado.

O crime

Testemunhas relataram ter ouvido disparos vindos da casa do casal na noite de domingo (25) e acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que Gabrieli havia sido morta. Ricker havia fugido levando os filhos.

Ele se entregou algumas horas depois, já na madrugada, e está preso à disposição da Justiça.

0:00
/1:53