Conteúdo/ODOC - Os cinco homens que estavam vestidos de palhaço e foram levados à Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes suspeitos de aplicar golpes em Cuiabá foram liberados após prestarem depoimento nesta segunda-feira (19).
Em nota, a Polícia Civil informou que não encontrou flagrante nem evidências imediatas de crime.
Isso porque, apesar da suspeita de que estariam arrecadando dinheiro de forma fraudulenta em nome de doações para cestas básicas, nenhuma vítima confirmou ter sido lesada.
Os suspeitos, com idades entre 22 e 30 anos, foram abordados após uma denúncia anônima relatar que eles estavam na Praça 8 de Abril e em um semáforo próximo, pedindo doações com máquinas de cartão. A informação era de que o grupo já teria agido da mesma forma em outras datas.
Na delegacia, foram apreendidos cinco celulares, cinco máquinas de cartão e álbuns com fotos das supostas ações beneficentes. Doadores identificados confirmaram que os valores pagos estavam corretos, o que levou à liberação dos suspeitos.
“As investigações continuam para identificar se as doações divulgadas pelos palhaços realmente acontecem. E se alguém se sentiu lesado, pode procurar a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá”, diz trecho da nota da Polícia Civil.