MANDADOS CUMPRIDOS

Polícia Civil prende agressores de mulheres por descumprimento de medidas protetivas em Cuiabá

· 1 minuto de leitura
Polícia Civil prende agressores de mulheres por descumprimento de medidas protetivas em Cuiabá
Alvos são investigados em inquéritos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher pelos crimes de ameaça, lesão corporal e violência psicológica

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (15), três mandados de prisão preventiva de agressores de ex-companheiras na cidade de Cuiabá. As ordens foram cumpridas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Gerência Estadual de Polinter e Capturas.

Os alvos são investigados em inquéritos policiais instaurados na Delegacia da Mulher de Cuiabá para apurar crimes de ameaça, lesão corporal e violência psicológica no âmbito da Lei Maria da Penha (nº 11.340). Eles também descumpriram medidas protetivas impostas pela Justiça. 

As vítimas sofreram graves ameaças de morte. Uma delas foi espancada e o agressor colocou facas em cima de seu corpo para amedrontá-la, caracterizando também a violência psicológica.

Foram solicitadas medidas protetivas de urgência em favor das vítimas, mas os agressores descumpriram as decisões judiciais e tornaram a procurar as ex-companheiras.

Diante da gravidade de cada situação, a Delegacia da Mulher de Cuiabá representou pela prisão preventiva dos agressores, que foram deferidas pela Justiça. A equipe de investigadores cumpriu os mandados de prisão contra os investigados, que foram colocados à disposição da Justiça.