DISPUTA AO SENADO

PL deve focar em nomes com coragem de pedir impeachment de ministros do STF, diz Medeiros

· 1 minuto de leitura
PL deve focar em nomes com coragem de pedir impeachment de ministros do STF, diz Medeiros
José Medeiros deve disputar a senatória em 2026 com apoio do ex-presidente Bolsonaro

O Deputado federal José Medeiros (PL), em entrevista ao Portal O Documento, afirmou que sua pré-candidatura ao Senado da República em 2026 está consolidada no partido e que a expectativa da agremiação é eleger 27 senadores no País nas eleições do próximo ano.

Conforme Medeiros, o PL quer eleger senadores que tenham a coragem – segundo ele – de pedir o impeachment de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Estamos com o apoio total, nossa pré-candidatura é muito forte junto ao presidente Jair Bolsonaro, senador Wellington...de todo o partido. Nós queremos em 2026, no País inteiro, fazer no mínimo 27 senadores, porque a balança das instituições no Brasil hoje está quebrada e a gente precisa voltar o equilíbrio institucional e o Senado é o caminho”, declarou.

“Nosso objetivo é eleger senadores que tenham coragem. Coragem, por exemplo, de pedir o impeachment de um ministro do STF quando ele estiver agindo contra a Constituição. A gente vê senadores às vezes muito exaltados com algumas autoridades e ‘thcutchuca’ com outras”, afirmou Medeiros.

Na disputa para o Governo do Estado, Medeiros disse que “hoje o senador Wellington já está colocado como pré-candidato, e obviamente que essas costuras vão até os 45 minutos do segundo tempo. Tem a discussão sobre estar junto com o projeto do União Brasil e Republicanos...eu creio que isso aí vai ser discutido. Se eles vão estar conosco, se nós vamos estar com eles ou não, ou se os dois vão caminhar com candidaturas separadas”, argumentou.

Could not load content