OPERAÇÃO PERFÍDIA

Pedido de cassação contra Chico 2000 será analisado pela Procuradoria da Câmara

· 1 minuto de leitura
Pedido de cassação contra Chico 2000 será analisado pela Procuradoria da Câmara

Conteúdo/ODOC - Vereadora e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), informou à imprensa nesta terça-feira, (6) que o pedido de abertura de uma Comissão Processante contra o vereador Chico 2000 (PL), alvo da operação Perfídia, pedido protocolado pelo ex-juiz Julier Sebastião, será analisado pela da Procuradoria da Casa de Leis.

Segundo Paula Calil, “a manifestação jurídica, conforme o regimento interno, é essencial para que os parlamentares possam decidir se o processo de cassação terá continuidade. O parecer deve ser apresentado em até 48 horas”, adiantou.

A solicitação do advogado Julier Sebastião, que inclusive disputou a eleição em Cuiabá como candidato a vereador pelo PT, foi lida em plenário nesta terça-feira (6). A partir de agora – conforme Paula Calil, a decisão é aguardar o posicionamento da Procuradoria.

“O próximo passo é técnico. Encaminharemos a representação para análise jurídica e, com o parecer, voltamos à tribuna para deliberar com base nos requisitos legais”, disse a presidente da Câmara de Vereadores.

Sobre não ter convocado os dois suplentes para assumir as vagas dos vereadores Chico 2000 (PL), e Sargento Joelson (PSB), devido o afastamento pela justiça, a presidente da Câmara adiantou que aguarda obter a íntegra da ação judicial.

“Estamos sendo prudentes. A Justiça ainda não nos notificou formalmente nem disponibilizou o teor da decisão. A Procuradoria já solicitou acesso, mas enquanto isso, não temos respaldo para novas medidas”, argumentou Paula Calil.