Conteúdo/ODOC - O vice-presidente do Novo em Mato Grosso, Paulo Henrique Andreani Araújo, confirmou em entrevista na rádio Vila Real nesta quinta-feira (8), que o partido oficializou convite de filiação ao megaempresário do agronegócio, Odílio Balbinotti, com a garantia de “liberdade” para construir uma candidatura ao governo em 2026.
Conforme o vice-presidente do Novo, “por mais que o Odílio tenha voz no PL, o partido está trabalhando com o nome do senador Wellington. No Novo é diferente, ele vem com abertura total para sair candidato”, disse ao ser questionado sobre o convite a Balbinotti.
“Se ele aceitar, o Novo será a casa dele. Vamos trabalhar pelo nome dele porque acreditamos muito que é o melhor para Mato Grosso”, emendou o líder partidário do Novo no Estado.
“É uma pessoa extremamente capacitada, que criou a maior empresa de sementes do mundo e já provou sua capacidade de entrega de resultados”, argumentou ainda durante a entrevista.
Segundo Paulo Henrique Araújo, “o partido Novo está aberto ao projeto do Odílio por identificação com seus posicionamentos. Os demais passos ainda serão discutidos num futuro próximo. O certo é que o Novo está se preparando para fazer sua melhor atuação nas eleições de 2026”.