CONJUNTURAS

Novo busca atrair Balbinotti com garantia de total liberdade para construir candidatura ao governo

· 1 minuto de leitura
Novo busca atrair Balbinotti com garantia de total liberdade para construir candidatura ao governo
Balbinotti vinha negociando filiação no PL, mas disputa interna com Wellington Fagundes pela candidatura pode facilitar ida ao Novo

Conteúdo/ODOC - O vice-presidente do Novo em Mato Grosso, Paulo Henrique Andreani Araújo, confirmou em entrevista na rádio Vila Real nesta quinta-feira (8), que o partido oficializou convite de filiação ao megaempresário do agronegócio, Odílio Balbinotti, com a garantia de “liberdade” para construir uma candidatura ao governo em 2026.

Conforme o vice-presidente do Novo, “por mais que o Odílio tenha voz no PL, o partido está trabalhando com o nome do senador Wellington. No Novo é diferente, ele vem com abertura total para sair candidato”, disse ao ser questionado sobre o convite a Balbinotti.

“Se ele aceitar, o Novo será a casa dele. Vamos trabalhar pelo nome dele porque acreditamos muito que é o melhor para Mato Grosso”, emendou o líder partidário do Novo no Estado.

“É uma pessoa extremamente capacitada, que criou a maior empresa de sementes do mundo e já provou sua capacidade de entrega de resultados”, argumentou ainda durante a entrevista.

Segundo Paulo Henrique Araújo, “o partido Novo está aberto ao projeto do Odílio por identificação com seus posicionamentos. Os demais passos ainda serão discutidos num futuro próximo. O certo é que o Novo está se preparando para fazer sua melhor atuação nas eleições de 2026”.