VÍTIMA GESTANTE

Mulher condenada a nove anos de cadeia por tentar matar atual do ex atropelada é presa

· 1 minuto de leitura
Mulher condenada a nove anos de cadeia por tentar matar atual do ex atropelada é presa
Vítima estava grávida e sobreviveu porque conseguiu correr no momento do ataque

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios da Delegacia Municipal de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), cumpriu, na manhã desta segunda-feira (5), um mandado de prisão definitiva contra uma mulher condenada pela Justiça por crime de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido em Rondonópolis (220 km da Capital).

O crime ocorreu em setembro de 2020, em Rondonópolis, quando duas mulheres tentaram matar a vítima atropelada, utilizando um veículo com as placas adulteradas.

De acordo com a investigação, uma delas conduzia o automóvel enquanto a outra estava no banco do passageiro. A vítima só escapou da morte porque conseguiu correr no momento do ataque. Mesmo após colidirem o carro e danificarem um pneu, as agressoras tentaram fugir, mas foram seguidas por uma testemunha.

A motivação do crime foi ciúmes e inconformismo, uma vez que uma das autoras não aceitava o atual relacionamento do pai de sua filha com a vítima, que na época estava grávida.

Ambas foram condenadas pela Primeira Vara Criminal de Rondonópolis a quase nove anos de reclusão em regime fechado. A ex do namorado da vítima ficou foragida até esta segunda-feira (5), quando teve o mandado de prisão definitiva cumprido pela Polícia Civil em Primavera do Leste.

A outra condenada foi presa à época do crime, cumpriu parte da pena e recebeu a progressão de pena no começo deste ano.

A ação de hoje integra o esforço contínuo da Polícia Judiciária Civil no combate à impunidade e na repressão qualificada aos crimes contra a vida.