PASSARÁ POR CIRURGIA

Motociclista acusa suplente de deputado de causar acidente de propósito em avenida de Cuiabá

· 2 minutos de leitura
Motociclista acusa suplente de deputado de causar acidente de propósito em avenida de Cuiabá
Motociclista foi arremessado e caiu embaixo de uma caminhonete. Político diz que está sendo extorquido

Conteúdo/ODOC - O suplente de deputado estadual Hugo Henrique Garcia se envolveu em um acidente de trânsito que deixou um motociclista ferido, na tarde da última terça-feira (13), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. A ocorrência foi registrada como lesão corporal na direção de veículo e é investigada pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

De acordo com o boletim da Polícia Civil, a vítima, de 38 anos, seguia para o trabalho pilotando uma motocicleta quando teria sido fechado por uma Land Rover preta, conduzida pelo parlamentar. Segundo relato da esposa da vítima, Hugo o teria seguido após ele buzinar em sinal de alerta e, logo depois, jogado o carro contra a motocicleta. Com o impacto, o motociclista foi arremessado e caiu embaixo de uma caminhonete que estava estacionada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Posteriormente, ele foi transferido para um hospital particular, onde aguarda cirurgia na região cervical.

No boletim registrado pela Polícia Militar, a versão apresentada é diferente. Segundo relato do próprio Hugo Garcia aos policiais que atenderam a ocorrência, ele conduzia seu veículo pela avenida quando a motocicleta, segundo ele, realizou manobras de “zigue-zague” em sua frente. Ainda conforme o parlamentar, a moto teria colidido com seu veículo, o que resultou na queda do motociclista.

A Polícia Militar informou que, ao chegar no local, encontrou o motociclista caído no chão, já sendo atendido pelo Samu. A motocicleta foi entregue a um parente da vítima. A PM também destacou que acionou a Delegacia de Delitos de Trânsito, mas que não houve comparecimento de uma equipe especializada no local. As partes foram orientadas a registrar o boletim de ocorrência posteriormente.

Procurado pela reportagem, o suplente de deputado Hugo Garcia afirmou que permaneceu no local do acidente, prestou socorro à vítima e acompanhou o atendimento até a chegada do Samu. Ele nega que tenha fugido do local ou omitido socorro, como apontado pela família do motociclista no boletim da Polícia Civil.

Hugo também alega estar sendo vítima de tentativa de extorsão por parte da vítima. Segundo ele, após o acidente, começaram a surgir exigências de valores para que a situação fosse “resolvida”. O parlamentar afirma que está colaborando com as autoridades e que confia na apuração dos fatos.

A família da vítima contesta a versão do deputado. A esposa do motociclista afirmou à Polícia Civil que, após o acidente, Hugo teria recolhido os dois capacetes do motociclista, dizendo que os levaria ao hospital, mas que não apareceu na unidade de saúde e também não respondeu às tentativas de contato.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), que deve ouvir testemunhas e analisar imagens que, segundo a família, foram feitas por um motoentregador que presenciou a colisão.