Conteúdo/ODOC - O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), afirmou em entrevista à imprensa que considera normal o andamento do pagamento das emendas impositivas por parte do Governo do Estado e disse acreditar que 100% dos valores serão quitados até dezembro deste ano.
“O acompanhamento das emendas é de cada parlamentar. O que eu posso dizer sobre as emendas, é que são emendas impositivas e que vão ser pagas. Lógico que tem até dezembro para isso acontecer”, destacou Russi. Ele ponderou que o pagamento até o momento foi de valor reduzido, o que pode estar relacionado a algum contingenciamento feito pela administração estadual, mas reforçou a confiança na regularização dos repasses.
“Estamos quase na metade do ano. Saiu pagamento até agora de um valor pequeno, e acreditamos e esperamos que até o final do ano se efetive tudo, porque é lei e não tem como não cumprir a lei”, disse.
O parlamentar lembrou ainda que, no ano passado, o governo estadual pagou quase a totalidade das emendas impositivas e espera que o mesmo ocorra em 2025. “Não acredito que as emendas não sejam pagas. Acredito que o governo vai cumprir, até porque ele está com caixa, a arrecadação está performando bem e é uma lei que precisa ser cumprida”, completou o presidente da ALMT.