Conteúdo/ODOC - O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) saiu em defesa do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), e criticou parlamentares que usam a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para atacar o titular da pasta por integrar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita após a participação do deputado em um evento promovido pelo ministro no último final de semana, em Mato Grosso.
Para Júlio, não há motivo para desgaste político, e o trabalho de Fávaro em Brasília tem gerado resultados positivos para o estado. “Ele é ministro do Lula, com muita honra para Mato Grosso. Gostaria que tivessem cinco Carlos Fávaro lá em Brasília trabalhando por Mato Grosso e pelo Brasil. É ridículo as pessoas que sobem na tribuna aqui da Assembleia para criticar a atuação do ministro Carlos Fávaro, que é um excelente ministro, um excelente profissional na área de agricultura. Não tem por que a gente não dialogar”, afirmou.
O parlamentar reforçou ainda que o presidente Lula está no comando do país até o fim do mandato e que o momento é de diálogo, não de embates ideológicos. “O presidente Lula é presidente até o ano que vem. Vamos tentar derrubá-lo ano que vem nas eleições”, disparou.
Sobre o cenário político de 2026, Júlio Campos lembrou que a abertura da janela partidária, prevista para março do ano que vem, pode alterar significativamente o quadro atual. Segundo ele, muitos parlamentares devem rever suas alianças e estratégias.
“Há uma janela política em março. Quem está em um partido hoje poderá estar em outro. Então, a gente tem que estar com a mente aberta com todas as legendas do estado para aguardar o que vai ocorrer a partir de março do ano que vem”, disse.