Conteúdo/ODOC - Valdir de Vargas, de 66 anos, conhecido como "Gaúchinho", e Edinaldo Francisco de Oliveira, de 65, foram assassinados com tiros na cabeça em uma fazenda na zona rural de Marcelândia, (a 253 km de Cuiabá), neste domingo (18).
O suspeito do crime, Leandro Augusto Veja da Silva, de 33 anos, foi preso após fugir com o carro de uma das vítimas, capotar o veículo e passar a tarde bebendo e jogando em um bar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 15h30 após moradores encontrarem um carro capotado na Estrada do Castanhal, no distrito de Analândia do Norte.
O veículo foi reconhecido como pertencente a Valdir, o que levou os moradores e a polícia até a fazenda onde ele morava.
No local, encontraram os corpos de Valdir e Edinaldo caídos dentro da casa, ambos com ferimentos de tiro na cabeça. A cena foi isolada para perícia e investigação da Polícia Civil e Politec.
Suspeito confessou o crime
Durante as buscas, Leandro foi localizado e preso pela PM. Ele confessou o duplo homicídio e alegou ter agido por vingança, afirmando que era ameaçado pelas vítimas.
Após o crime, roubou cerca de R$ 900 e fugiu com o carro de uma das vítimas, mesmo sem saber dirigir. No caminho, perdeu o controle do veículo e capotou.
Mesmo assim, conseguiu pegar um táxi até a cidade de Marcelândia, onde passou o resto do dia bebendo e jogando em um bar.
O suspeito planejava fugir durante a madrugada, mas foi capturado antes. O caso segue sob investigação.