A Polícia Civil prendeu um jovem de 24 anos, suspeito de ser o autor do disparo de arma de fogo que vitimou Gustavo Moreira dos Santos, de 23 anos, em janeiro de 2025, em Mirassol D’Oeste. A prisão ocorreu mediante cumprimento de mandado, nesta quinta-feira (8), no bairro Jardim São Paulo, no município.
A residência do suspeito já tinha sido alvo da investigação que apura o homicídio, em fevereiro deste ano, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão no local. Com o decorrer das diligências investigativas, novas informações foram levantadas, que culminaram na decretação do mandado de prisão preventiva do jovem.
Conforme a investigação, o motivo do homicídio foi a rivalidade existente entre Gustavo, que atuaria no tráfico de entorpecentes na região de forma independente, com uma facção criminosa, também atuante na região, a qual o suspeito é integrante. Gustavo atuaria diretamente como lojista, enviando drogas para fora do município, desrespeitando acordos impostos pela facção, inclusive, mantendo relações comerciais ilícitas com organizações rivais a esta.
Além da prisão, os policiais apreenderam um aparelho celular do suspeito, que foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, até a delegacia do município para os procedimentos legais cabíveis.
O Crime
Gustavo Moreira dos Santos, de 23 anos, foi morto a tiros, em uma rua do bairro Interlagos, em Mirassol D’Oeste, na tarde de 4 de janeiro deste ano. O jovem teria sido atraído para uma emboscada, após receber convite de uma mulher, integrante da facção, para um programa sexual. Em seguida, uma pessoa se aproximou, a pé, e fez os disparos contra Gustavo, que morreu no local.