A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (5), no município de Cáceres, um mandado de prisão contra um homem envolvido em um homicídio mediante espancamento ocorrido em 2013 em Cuiabá.
A ordem foi cumprida pelos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio da Delegacia Regional e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cáceres.
O foragido estava com mandado de prisão decretado pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá. Ele era o quarto e último envolvido no crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e à traição. Dois primos e um amigo dele, que também tiveram a participação identificada no homicídio, já estão presos pelo crime.
Edmilson Dias Ferreira foi assassinado pelos quatro suspeitos no dia 4 de agosto de 2013, quando foi espancado no bairro Três Barras, em Cuiabá.
As investigações da DHPP apontaram que, alguns dias antes do homicídio, a vítima havia tentando assaltar a tia e a mãe do suspeito, ocasião em que entrou em luta corporal com os investigados e, posteriormente, acabou detido pela Polícia Militar. Após ser solto, Edmilson passou a ameaçar os suspeitos de morte, dizendo que arrancaria o sangue e arrancaria a cabeça deles.
No dia do crime, os investigados estavam ingerindo bebida alcoólica, quando a vítima passou proferindo novas ameaças. Diante dos fatos, os quatro suspeitos passaram a agredir a vítima. Após ser espancada, ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Após cumprir o mandado de prisão, o envolvido foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.