NA JANELA PARTIDÁRIA

Dilmar Dal Bosco deve migrar para o PRD após federação do União Brasil com PP

· 1 minuto de leitura
Dilmar Dal Bosco deve migrar para o PRD após federação do União Brasil com PP

Conteúdo/ODOC - Líder de Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco afirmou que devido a criação da federação do seu partido, o União Brasil com o Progressistas, é praticamente certa a sua filiação no PRD do ex-chefe da Casa Civil em Mato Grosso, Mauro Carvalho, em março de 2026, quando ocorrerá a janela partidária. 

“A possibilidade de eu ir pro PRD virou 95% ou 99%. Só que eu tenho que ter uma conversa com o governador antes de realmente tomar a decisão final”, argumentou Dal Bosco que vai tratar do assunto diretamente com o governador Mauro Mendes.

“Quando nós definimos a criação do PRD dentro do Estado de Mato Grosso, foi lá que decidimos quem iria presidir e como iríamos compor”, recordou Dal Busco, acrescentando que outros deputados já demonstraram interesse em migrar para o PRD na janela partidária.

“Tem mais colegas deputados querendo ir pro PRD. Nós temos que trabalhar dentro da Assembleia e ver qual a possibilidade. O Paulo Araújo está sentindo uma dificuldade, porque dentro do União nós temos quatro deputados bons de votos. Por isso acho que há uma possibilidade também do próprio Paulo Araújo já ter procurado o presidente Mauro Carvalho”.

Dilmar Dal Bosco citou ainda os deputados Carlos Avalone (PSDB), Dr. Eugênio (PSB) e Elizeu Nascimento como – segundo ele – propensos a aproveitar o advento da janela partidária para migrar partidariamente.