Conteúdo/ODOC - À imprensa nesta quarta-feira (21), o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), afirmou que o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, e o ex-deputado federal Neri Geller, ao buscarem filiação no Republicanos, reconhecem o que ele classifica de “erro” em estar com a “esquerda”.
“O Neri Geller está reconhecendo que foi um erro ele estar na esquerda e veio para o centro-direita. Não sei se ele se filiou ao Republicanos, deve se filiar, mas ele reconhece que foi um erro estar ao lado do Lula”, disparou Guimarães.
“Quando ele se filia ao Republicanos, ele está reconhecendo isso, e também o Nininho, com certeza, que reconheceu o peso que foi carregar um partido de um ministro do governo Lula. Em 2022 isso pra ele foi muito difícil, eu não tenho dúvida”, declarou.
Conforme Diego Guimarães, “acredito que ideologicamente ele (Nininho) não concordava com aquilo e politicamente também ele sentiu dificuldade com a sua base, daí agora caminha para o centro-direita”.