JUSTIFICATIVA

‘CPI não resolve nada’, afirma deputado de MT sobre CPMI para investigar rombo do INSS

· 1 minuto de leitura
‘CPI não resolve nada’, afirma deputado de MT sobre CPMI para investigar rombo do INSS
Integrante da base aliada do governo federal, Juarez Costa não assinou pedido para abertura de CPI

Conteúdo/ODOC - O deputado federal Juarez Costa (MDB), em visita meteórica na Assembleia Legislativa, no decorrer da semana, se posicionou à imprensa totalmente contrário a instalação de CPIs, as chamadas comissões parlamentares de inquérito, em qualquer das esferas, ou seja, câmaras municipais, assembleias estaduais e Congresso Nacional.

A exemplo do deputado federal Emanuelzinho (MDB), Juarez Costa também não assinou a criação da CPMI para investigar o rombo no INSS. No seu entendimento, a CPI, só serve de palco político.

“O motivo de ter votado contra a CPI é muito simples: já viu CPI dar em alguma coisa? A justiça que toma conta, a justiça está tomando conta, a CPI é palco político, seja aqui na Assembleia, seja numa Câmara de Vereadores, seja no Congresso Nacional”, afirmou o federal mato-grossense.

“Eu fui vereador, fui deputado estadual, hoje sou deputado federal e sempre foi palco político, CPI não resolve nada, se a justiça está tomando conta, deixa a justiça tomar conta, ela faz a sua parte”, completou.