Conteúdo/ODOC - Dois adolescentes de 17 anos, integrantes da facção Comando Vermelho, foram apreendidos suspeitos de matarem um rapaz de 20 anos espancado, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (18)
Guilherme Fernandes Barp foi encontrado já morto em um terreno baldio, que fica localizado entre as avenidas Blumenau e Porto Alegre, no bairro Jardim Amazônia, área central da cidade.
A vítima apresentava ferimentos provocados por pancadas na cabeça, que foram possivelmente causadas por um capacete e um pedaço de concreto.
Um dos suspeitos publicou uma foto em rede social sentado na moto da vítima, uma Honda XRE 300 de cor preta, furtada após o homicídio.
Ele foi encontrado pelos policiais em uma casa junto com outro menor, também de 17 anos. Questionado, eles contaram que estavam em um bar na noite de sábado (17) e que a vítima chegou no local fazendo ameaças. Porém, negaram terem cometido o homicídio.
Mesmo negando participação no crime, os suspeitos levaram os policiais até o local onde a motocicleta da vítima estava, evidenciando a participação deles no crime. A moto estava no meio de um matagal no Jardim Paraíso. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia e devem responder por ato infracional semelhante a homicídio.
Guilherme tinha passagem pela polícia e havia sido preso anteriormente por homicídio. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso para tentar identificar outras pessoas envolvidas.