CONTINUA DE PÉ

Abílio afirma que projeto de restaurante para população de rua está mantido: “precisamos de política séria”

· 1 minuto de leitura
Abílio afirma que projeto de restaurante para população de rua está mantido: “precisamos de política séria”

Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), reafirmou nesta segunda-feira (11) que o projeto de implantação de um restaurante voltado à população em situação de rua na Capital segue mantido. Durante coletiva de imprensa, o gestor destacou que a proposta está em fase de organização e defendeu a necessidade de uma política pública efetiva para atender esse público de forma adequada.

“O nosso projeto para montar o restaurante para a população de rua continua de pé. A gente está organizando a parte política, porque tem muita coisa aí que é parte política”, afirmou o prefeito.

Abílio explicou que não é contrário à distribuição de alimentos aos moradores de rua, mas ponderou que apenas ações pontuais, como a entrega de marmitas, não são suficientes para transformar a realidade dessas pessoas. “Não sou contra a alimentação da população de rua e não sou contra ajudar a população de rua. Mas ajudar a população de rua precisa de uma política séria para salvar a população de rua”, declarou.

O prefeito ainda criticou a prática de ações isoladas sem planejamento. “Só de falar em alimentação da pessoa de rua, agorinha aparece mais um evento aqui na frente da prefeitura querendo distribuir alimentos”, observou.

Para ele, o foco da gestão deve ser a criação de soluções que efetivamente promovam a reinserção social dos moradores de rua. “Não é simplesmente marmitas, isso não muda a vida deles. Claro que o alimento é importante e mantém eles com condições de nutrição um pouco melhor do que a que estão, mas é preciso ir além disso”, concluiu.