Diretor Presidente: Maksuês Leite Cuiabá, 16 de abril de 2014   
     
    Página Inicial
    Últimas Notícias
    Política
    Economia
    Polícia
    Cidades
    Esportes
    Cultura
    Variedades
    Nacional
    Internacional
    Registro Geral
    Artigo do Dia
    Enquetes
    Carta do Leitor
    Empresarial
    Presença Confirmada
    Quem Somos
    Fale Conosco
 
Registro Geral

DESPRESTIGIADO
02/01/2014
Redação O Documento
  

Pela primeira vez nos 60 anos de história do Tribunal de Contas do Estado, um presidente, neste caso o conselheiro Valdir Teis foi empossado no cargo máximo daquela corte de contas completamente desprestigiado pelas autoridades públicas locais. De uma só tacada faltaram a solenidade de posse da 52ª Mesa Diretora do TCE, neste triste e melancólico dia 2 de janeiro, o governador do Estado Silval Barbosa (PMDB), prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), prefeito de Várzea Grande Wallace Guimarães (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa Romualdo Júnior (PMDB), além, de todos deputados Federais e os três senadores de Mato Grosso: Blairo Maggi (PR), Jaime Campos (DEM) e Pedro Taques (PDT). Até mesmo os conselheiros Antonio Joaquim (em férias) e Sérgio Ricardo não deram as caras na posse de Teis. Que vergonha!

SAUNA
Apesar de receber anualmente do executivo estadual um duodécimo de R$ 283 milhões, as dependências do auditório da "Escola dos Servidores do TCE" é uma verdadeira lástima em termos estruturais. Explica-se. Durante a posse do novo presidente do órgão, conselheiro Valdir Teis, o sistema de ar-condicionado central foi insuficiente para refrigerar o salão central do evento. Se "desmanchando" em suor, o público presente, em sua maioria parentes do empossado e funcionários do TCE, improvisaram cartilhas do "Plano Estratégico" do próximo biênio como leques abanadores. Pode isso?

SONOLÊNCIA
Para piorar a situação dentro do salão de eventos, utilizado para empossar Valdir Teis como presidente do TCE, a secretaria de Comunicação do órgão exibiu um vídeo institucional longo, cansativo e oficialesco ao extremo. O documentário de quase 20 minutos ressaltando as gestões anteriores do TCE causou sonolência entre os presentes. E mais. Sem assentos suficientes para acomodar o público, muitas pessoas, em sua maioria anonimas, tiveram que ficar em pé para assistir a posse de Teis. Uma dica: vamos melhorar o nível de recepção do TCE.

EMBALANDO
De forma discreta e com muita habilidade política, o vice-governador Chico Daltro (PSD) vem viabilizando o nome dele para concorrer ao cargo de governador, agora em 2014. Durante a posse do conselheiro Valdir Teis no cargo de presidente do TCE, o que mais se ouviu nos bastidores foi a palavra 3ª via em uma provável candidatura de Daltro ao palácio Paiaguás. "Se o Silval entregar a faixa de governador pro Chico agora em março, ele vai pra reeleição com muita força. Máquina é máquina e não se brinca com ela", disse um importante jornalista que cobre o cotidiano da política local.

 
Últimas Colunas de Redação O Documento :: 
Redação O Documento
15/04/2014 : CASA ARRUMADA
Redação O Documento
09/04/2014 : ESCÂNDALO NOVO
Redação O Documento
31/03/2014 : ANSIEDADE
Redação O Documento
25/03/2014 : A VERDADE
Redação O Documento
24/03/2014 : AGRONEGÓCIO
Todas de Registro Geral::
  Publicidade
Microlins
Programa Sávio Pereira
© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2014
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160