Imprimir | Fechar

23/04/2013 - 11h56
Ordem de serviço inicia duplicação de Jaciara a Roo; obra fica pronta em 3 anos

Da Redação

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o ministro dos Transportes, César Borges (PR), assinaram nesta terça-feira a ordem de serviço para a duplicação da BR-163/364 no trecho entre Rondonópolis e Jaciara. Serão duplicados 60 km que irão facilitar o escoamento da produção agrícola de Mato Grosso e dar mais segurança para os motoristas.

Durante a cerimônia de assinatura, realizada na Câmara Municipal de Rondonópolis, o governador disse estar muito feliz com a assinatura da Ordem de Serviço e agradeceu ao ministro e a presidente Dilma pelo empenho para a realização da obra. “Essa duplicação significa muito para Mato Grosso. Tanto para o escoamento da nossa produção, mas também para salvar vidas. Por essa rodovia passam todos os dias 10 mil veículos, a maior parte de veículos de carga e ocorrem muitos acidentes”, disse.

Silval lembrou a necessidade de investir na infraestrutura de logística em Mato Grosso. “Nosso Estado produz muito e a cada ano nós superamos as nossas expectativas de produção. Precisamos cada vez mais de estradas para conseguir escoar tudo o que produzimos”.

Para o ministro César Borges, esta obra irá beneficiar todo o povo mato-grossense. “O Governo Federal e o Governo Estadual estão interessados em dar a Mato Grosso a estrutura logística necessária para continuar produzindo. Este é o desejo da presidente Dilma Roussef, que quer ver o Brasil integrado”. Já o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, destacou que a obra é muito boa para o município e que realiza um sonho da população local.

De acordo com o governador e o ministro, ainda hoje começam as conversas com os engenheiros responsáveis para dar início às obras. A expectativa é de que o trecho seja concluído em um prazo de três anos, devido a complexidade das obras, que envolve a construção de novas pontes.

Também estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço os deputados federais Wellington Fagundes, Valtenir Pereira e Carlos Bezerra, além do presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe.


Imprimir | Fechar
Endereço da Página: http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=425429

© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2009
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160