Imprimir | Fechar

07/12/2012 - 10h35
Receptadores de computadores roubados de hospital são presos em Cáceres

Da Redação

A Polícia Judiciária Civil identificou o autor de uma sequência de furtos de computadores, praticados contra o Hospital Regional de Cáceres (225 km a Leste). O autor da subtração de 24 CPU’s e 28 monitores, Heber Gonçalves Ramos, foi indiciado por furto qualificado, pelo abuso de confiança, na tarde de quinta-feira (06.12), na operação “Duo Core”.

Com a descoberta da autoria dos delitos, policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), conduziram a Delegacia sete pessoas envolvidas na receptação dos equipamentos de informática.

De acordo com a delegada Alessandrah Marquez Ferronato, os furtos iniciaram em março deste ano, mas o hospital somente comunicou a Polícia na quinta-feira e no mesmo dia a Polícia Civil chegou ao o autor do furto, cometido em pequenas proporções por um funcionário do hospital, que tinha acesso à sala de informática da casa de saúde.

Em seguida, os policiais chegaram aos sete receptadores, todos conduzidos a Delegacia. Com eles foram recuperados 11 CPU e 14 monitores. Dois receptadores vão responder por receptação qualificada, pois estavam fazendo uso dos computadores na atividade comercial. Um deles é dono de uma lan house, onde os policiais apreenderam 7 monitores e 3 CPU’s, incluindo a CPU’s central do estabelecimento que pertencia ao lote furtado do hospital.

Outras cinco pessoas foram indiciadas por receptação dolosa e aplicada fiança individual de R$ 3.110. Até o final da tarde de quinta-feira (06), três deles haviam pago o valor e liberados para responderem o inquérito policial em liberdade.


Imprimir | Fechar
Endereço da Página: http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=413489

© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2009
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160