Diretor Presidente: Maksuês Leite Cuiabá, 17 de abril de 2014   
     
    Página Inicial
    Últimas Notícias
    Política
    Economia
    Polícia
    Cidades
    Esportes
    Cultura
    Variedades
    Nacional
    Internacional
    Registro Geral
    Artigo do Dia
    Enquetes
    Carta do Leitor
    Empresarial
    Presença Confirmada
    Quem Somos
    Fale Conosco
 
Cidades

Estão abertas as inscrições para o vestibular específico de Diamantino e Nova Mutum
18/11/2013 - 18h23   

Da Redação

Começa hoje, 18, o período de inscrições com pedido de isenção de taxa para o vestibular específico 2014/1 dos campi de Nova Mutum e Diamantino da Universidade do Estado de Mato Grosso. As inscrições com isenção podem ser feitas até o dia 21 de novembro. As inscrições com pagamento de taxa serão realizadas a partir de amanhã, 19 e até o dia 2 de janeiro de 2014.As provas serão realizadas no dia 26 de janeiro e o resultado final, divulgado no dia 3 de março de 2014. O link para inscrições está disponível aqui.

São 280 vagas de graduação na modalidade presencial. Para o campus universitário de Diamantino, estão sendo oferecidas 160 vagas, 40 para o curso de Administração (noturno), 40 para o de Direito (noturno), 40 para o de Enfermagem (integral) e 40 para o de Educação Física (noturno). Para o campus de Nova Mutum, são 120 vagas, divididas em 40 para o curso de Administração (noturno), 40 para o de Agronomia (integral) e 40 para o de Ciências Contábeis (noturno).A divulgação dos locais de realização da prova será feita por meio de consulta individual a partir do dia 15 de janeiro de 2014.

Pode pedir isenção de pagamento de taxa de inscrição o candidato que tenha renda familiar inferior a dois salários mínimos, aquele que é doador regular de sangue, ou ainda, o que seja Profissional Técnico da Educação Superior da Unemat. O resultado do pedido será divulgado a partir do dia 16 de dezembro no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular por meio de consulta individual.

O processo vai prever as ações afirmativas realizadas pela Unemat, as quais reservam 35% das vagas ofertadas em seus cursos para estudantes da escola pública e 25% para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial- Piier.

Também têm início hoje as inscrições com pedido de isenção do seletivo para o primeiro semestre de 2014 de cursos nas modalidades “A Distância”, “Parceladas” e “Turmas Fora de Sede”.

Prova

A prova elaborada pela Unemat seguirá o molde de questões da avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio-Enem, enquadrando as quatro grandes áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Diferencia-se, no entanto, o tamanho da prova. Com um número bem menor de questões, a avaliação da Unemat será realizada em apenas um dia. Há também uma lista de livros literários para leitura dos candidatos. O edital completo pode ser lido pelo seguinte link.

 

 Enviar por email  Imprimir    Comentar
 


 
Últimas Notícias de Cidades :: 
Cidades
16h25 : Pedro Henry passará aniversário e Páscoa preso; não cumpriu 1/6 da pena
Cidades
15h10 : Somente serviços essenciais funcionam; veja o que abre e o que fecha
Cidades
12h58 : Silval entrega medalhas para policiais civis
Cidades
12h34 : Cáceres terá nova unidade do Socioeducativo
Cidades
11h04 : Municípios de MT têm prazo para se cadastrar em programa contra Crack
Mais Notícias de Cidades::
  Publicidade
Microlins
Programa Sávio Pereira
© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2014
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160