Diretor Presidente: Maksuês Leite Cuiabá, 20 de abril de 2014   
     
    Página Inicial
    Últimas Notícias
    Política
    Economia
    Polícia
    Cidades
    Esportes
    Cultura
    Variedades
    Nacional
    Internacional
    Registro Geral
    Artigo do Dia
    Enquetes
    Carta do Leitor
    Empresarial
    Presença Confirmada
    Quem Somos
    Fale Conosco
 
Cidades

Associação de Chapada dos Guimarães atua em parceria com a prefeitura
08/11/2013 - 08h19   

Da Redação

Os integrantes Associação Pró-Desenvolvimento de Chapada dos Guimarães (Aprodec), Jurandir Spinelli, Elias Santos, e Roberto Nunes, reuniram-se na Associação Mato-grossense dos Municípios para tratar de projetos solicitados pela prefeitura municipal. A entidade foi criada há dois meses com a finalidade de auxiliar a administração pública, no acompanhamento de ações que visam o desenvolvimento do município.

Conforme Roberto Nunes, Chapada não é beneficiada com recursos do governo federal, diante de outras cidades com menos potencial turístico. Segundo ele, a associação foi criada sem fins políticos ou partidários, apenas para auxiliar o município, na aquisição de recursos públicos. “Estamos trabalhando em parceria com o prefeito, visando a melhoria da infraestrutura da cidade”, garantiu.

Os integrantes da Aprodec estão procurando vários órgãos públicos e também os parlamentares que fazem parte das bancadas federal e estadual de Mato Grosso. Ele frisou ainda que Chapada tem uma população fixa e também volante nos finais de semana. A maioria dos visitantes reclama da falta de estrutura. “Chapada é dotada de belezas naturais, tem uma magia e clima que atraem muitas pessoas”, observou.

Jurandir Spinelli informou que a entidade já está visitando as secretarias de estado de Turismo, Infraestrutura e Cidades, para saber se há projetos e em que estágio se encontram. A entidade está verificando se eles estão prontos para serem licitados ou não. Na avaliação de Spinelli, é necessário ter um planejamento para buscar os recursos junto aos governos federal e estadual, para que Chapada seja contemplada o mais rápido possível. Ele informou que o BNDES tem recursos disponíveis na área de Turismo e que o município se enquadra no perfil apresentado. “Acreditamos que os projetos possam ser incluídos e que Chapada dos Guimarães seja contemplada”, disse ele.

A Gerente de Engenharia e Arquitetura da AMM, Fernanda Ferreira de Amorim Torres, informou que a prefeitura de Chapada solicitou a elaboração de vários projetos. Segundo ela já foram concluídos os projetos de iluminação pública, centro cultural e centro de eventos, além de reforma da piscina natural. O prefeito solicitou também projeto de reforma da praça central, da rodoviária, do hospital municipal, telhado da igreja, campo de futebol, miniestádio, de entrada, abrigos de ônibus e sinalização. Alguns não foram concluídos devido à falta de documentos.

Fernanda considera que a entidade está empenhada em ajudar a prefeitura e pode agilizar o encaminhamento de documentos necessários para que os projetos possam chegar aos ministérios. ”Fornecemos uma lista de todos os documentos relacionados a cada projeto a ser executado pela AMM”, assinalou.

 

 Enviar por email  Imprimir    Comentar
 


 
Últimas Notícias de Cidades :: 
Cidades
19h27 : PM e PRF autuam 55 e prendem 22 em flagrante na Emanuel Pinheiro
Cidades
19h55 : Em Cuiabá, construção da UPA Leste vai custar R$ 4,2 milhões; prazo é de 180 dias
Cidades
15h54 : Inscrições para o Várzea Vest vão até o próximo dia 25 de abril; são mil vagas
Cidades
12h05 : Tráfego é liberado parcialmente na Ponte Júlio Müller sentido Várzea Grande-Cuiabá
Cidades
11h12 : Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 23 de abril em Cuiabá
Mais Notícias de Cidades::
  Publicidade
Microlins
Programa Sávio Pereira
© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2014
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160