Diretor Presidente: Maksuês Leite Cuiabá, 18 de abril de 2014   
     
    Página Inicial
    Últimas Notícias
    Política
    Economia
    Polícia
    Cidades
    Esportes
    Cultura
    Variedades
    Nacional
    Internacional
    Registro Geral
    Artigo do Dia
    Enquetes
    Carta do Leitor
    Empresarial
    Presença Confirmada
    Quem Somos
    Fale Conosco
 
Esportes

Pato perde pênalti com cavadinha, Grêmio vence o Corinthians e vai à semi
23/10/2013 - 23h33   

UOL

Alexandre Pato tinha ótimo desempenho contra o Grêmio na base. Mas nesta quarta-feira, falhou, e feio. Sob vaias, ele tentou a cavadinha na cobrança decisiva dos pênaltis nas quartas de final da Copa do Brasil. Dida pegou e o Grêmio avança ao vencer por 3 a 2 o Corinthians após empate em 0 a 0 no tempo normal. O Atlético-PR, que eliminou o Inter, será o oponente na próxima fase.

Empurrado pela torcida, o Grêmio foi para cima do Corinthians. O empate em 0 a 0 no Pacaembu deixou o jogo aberto, e ambos os times tentaram o gol. Mas os gaúchos pressionaram mais, principalmente no começo. Vargas teve duas chances. Aos 11, pegou rebote de um cruzamento e bateu de primeira. Mas desviou em um adversário e saiu a escanteio. Aos 18 minutos, oportunidade clara perdida. Kleber recebeu de Pará e bateu, o goleiro Walter deu rebote para o meio e, da linha da pequena área, sem goleiro, o chileno chutou por cima.

Enquanto isso, o Corinthians sempre foi perigoso no contra-ataque. Fábio Santos tentou de fora da área no começo do jogo, Douglas bateu forte aos 13, mas nenhuma oportunidade mais clara se ofereceu aos visitantes.

Aos poucos, o time do Parque São Jorge conteve o ímpeto gremista, que como o apoio vindo dos aficionados, caiu consideravelmente. Até o final da primeira metade, nenhuma outra oportunidade evidente e muitos erros de passe.

"Só tivemos uma chance, do Vargas. O resto foi chute de fora da área. Mas estamos bem, poderia estar 1 a 0", avaliou Kleber Gladiador, atacante do Grêmio, na saída para o intervalo. "Eles vieram para cima, ficamos um pouco mais atrás. Vamos ver se conseguimos sair no segundo tempo", opinou Fábio Santos, para o Corinthians.

O Grêmio tentou recuperar o comando da partida no segundo tempo. Logo a 10 minutos, Barcos encontrou Riveros que cruzou para Kleber. O Gladiador cabeceou no canto, mas Walter colocou para escanteio. Em seguida, Barcos recebeu de Ramiro e bateu cruzado para fora.

Tite tentou mover as peças do Corinthians. O treinador colocou Danilo, Emerson e Igor. Nos lugares de Guilherme, Fábio Santos e Douglas. Enquanto isso, Renato Gaúcho só observou os times com quadro idêntico à maior parte do jogo: sem chance alguma de gol. A principal corintiana foi em cobrança de falta de Emerson, aos 30 minutos.

As mudanças de Tite surtiram efeito e o Corinthians passou a dominar a partida. Enquanto isso, os gremistas gritavam por Elano, pedindo a entrada do meia. Mas foi o Grêmio quem criou. Aos 37 minutos, Vargas entrou sozinho na área e bateu cruzado. A bola bateu na trave e saiu.

Vargas ainda foi protagonista em mais um lance do jogo. Após perder duas oportunidades claras de gol, o chileno fez falta em Emerson, discutiu e acabou expulso. O corintiano, que revidou, também levou o vermelho. E foi só isso de bola rolando. A decisão foi para os pênaltis.

 

 Enviar por email  Imprimir    Comentar
 


 
Últimas Notícias de Esportes :: 
Esportes
17h23 : CBF consegue cassar a liminar do Icasa, e Brasileirão pode começar
Esportes
09h38 : Prefeitura entrega quimonos e passagens aéreas para karatecas
Esportes
05h51 : Cuiabá espanta a zebra, elimina o Barbalha e pega o Inter
Esportes
05h39 : Mixto perde na Vila e deixa a Copa do Brasil
Esportes
11h01 : Ingressos já estão à venda para segunda partida na Arena Pantanal
Mais Notícias de Esportes::
  Publicidade
Microlins
Programa Sávio Pereira
© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2014
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160