Diretor Presidente: Maksuês Leite Cuiabá, 25 de abril de 2014   
     
    Página Inicial
    Últimas Notícias
    Política
    Economia
    Polícia
    Cidades
    Esportes
    Cultura
    Variedades
    Nacional
    Internacional
    Registro Geral
    Artigo do Dia
    Enquetes
    Carta do Leitor
    Empresarial
    Presença Confirmada
    Quem Somos
    Fale Conosco
 
Cidades

Prefeitura admite atraso na construção da UPA Pascoal Ramos
11/10/2013 - 10h34   

Da Redação

Os vereadores Ricardo Saad (PSDB), Arilson da Silva (PR) e Orivaldo da Farmácia (PRP) se reuniram na manhã de hoje (11) com o secretário municipal de Obras, Marcelo Padeiro para esclarecer o atraso na obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região sul, localizada no bairro Pascoal Ramos.

Atendendo a um pleito dos moradores da região, os parlamentares visitaram a obra na semana passada. A intenção do grupo era verificar o estágio em que se encontra a obra, tendo em vista as constantes reclamações da população daquela região sobre a lentidão da construção.

Também estavam presentes o presidente do bairro, Edmilson Batista de Souza, o "Neno" e alguns moradores da região. O representante da empresa SOS Construtora Ltda e responsável pela obra, José Maria também estava no local.

Inicialmente, ele tentou impedir a entrada dos autorizados no terreno utilizando de palavras de baixo calão.

Entretanto, após ser comunicado que a Polícia Militar foi acionada, o mesmo retroagiu e liberou a entrada apenas dos vereadores e dos representantes da Defensoria.

Na oportunidade, foi constatado que a construção está realmente estagnada. “Até o momento só foi feito algumas marcações no terreno. Ficam três, quatro funcionários no local, apenas carpindo”, pontua Saad.

Conforme o representante da empresa SOS Construções, a obra efetiva só poderia ter início após a chegada de um maquinário específico para perfuração do solo, que segundo ele chegaria nesta quinta-feira (10).

Além disso, os vereadores também foram informados sobre a inversão do projeto. De acordo com Padeiro, isso se deve ao fato de o local ter um desnivelamento, o que pode acarretar em alagamento durante o período chuvoso.

“Não houve qualquer alteração no projeto, apenas invertemos a entrada da unidade, que agora será aonde seria os fundo. Isto porque, ficamos com medo que, durante o período chuvoso, entrasse água dentro da unidade, pois a um desnivelamento de solo”, pontua o secretário.

Ele afirma que está alteração só foi possível após autorização do Ministério da Saúde. “Não estou convencido que possa fazer este tipo de mudança sem alterar o projeto, mas vamos aguardar a vinda da equipe técnica do Ministério da Saúde, qual solicitamos no início da semana, para termos certeza disso, e também da seguridade do recurso até a finalização da obra”, diz o vereador tucano.

Com relação ao prazo, Padeiro reconhece que a obra esteja atrasa e afirma que já tomou algumas providências, como notificar a empresa responsável. “Nós temos consciência que temos que nos atentar com o prazo, mas há um contrato que deve ser cumprido por ambas as partes. Já notificamos a empresa. Nesta semana, eles nos informaram que a máquina para a perfuração do solo não chegou, e que só deve chegar no próximo dia 30, mas acreditamos que dará tudo certo”, conta Padeiro.

Além da construção da UPA, a SOS Construções Ltda também é responsável por mais uma obra comandada pela pasta, qual também se encontra atrasa segundo o secretário. “Já tomamos providência quanto a isso também”, garantiu. Ficou definido que no próximo dia 30 haverá uma nova reunião entre os vereadores, o secretário e o engenheiro responsável pela obra para debaterem a cerca do assunto.

 

 Enviar por email  Imprimir    Comentar
 


 
Últimas Notícias de Cidades :: 
Cidades
11h25 : Policiais federais protestam durante visita da presidente em Cuiabá
Cidades
16h03 : Luz em Conta: Cemat inicia entrega de geladeiras em Várzea Grande
Cidades
15h53 : Conab realiza leilão de 25 mil toneladas de milho
Cidades
15h41 : Mirante deve ser interditado em até 48 horas
Cidades
13h23 : Pontes de Lacerda sedia Seminário Regional sobre de Drogas e Paz
Mais Notícias de Cidades::
  Publicidade
Microlins
Programa Sávio Pereira
© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2014
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160