Odocumento - TV Cuiaba
   Cuiabá/Várzea Grande, 20 de maio de 2013
     
    Página Inicial
    Últimas Notícias
    Política
    Economia
    Polícia
    Cidades
    Esportes
    Cultura
    Variedades
    Nacional
    Internacional
    Registro Geral
    Artigo do Dia
    Enquetes
    Carta do Leitor
    Empresarial
    Presença Confirmada
    Quem Somos
    Fale Conosco
 
Nacional

Lula faz sua primeira viagem ao exterior depois do câncer de laringe
20/09/2012 - 13h57   

Terra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará nesta quinta-feira rumo ao México, onde amanhã participará de uma conferência em um evento para universitários. Em sua primeira viagem ao exterior desde detectado o câncer de laringe, Lula participará do "México Século XXI", segundo sua assessoria de imprensa. O evento prevê a presença do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair e do técnico de futebol espanhol Pep Guardiola, entre outras personalidades.

O propósito da Telmex, fundação organizadora do evento, é reunir cerca de 10 mil universitários, para escutar as experiências de vida destas personalidades da política, do esporte e de outros setores da sociedade. A conferência terá, ainda, entre seus convidados o uruguaio Fernando Parrado, um dos sobreviventes da tragédia dos Andes, um acidente aéreo sofrido por um avião que transportava uma equipe de rúgbi e caiu na cordilheira entre Argentina e Chile em 1972.

Lula, 66 anos, foi submetido entre outubro e março passados a intensos tratamentos de radioterapia e quimioterapia, após os quais foi considerado curado, embora os médicos tenham lhe recomendado que não se exceda nos discursos e cuide de sua voz.

No entanto, nas últimas semanas retomou sua atividade política e participa ativamente nas campanhas de alguns dos candidatos do PT, com vistas às eleições municipais do dia 7 de outubro.

 

 Enviar por email  Imprimir    Comentar
 


 
Últimas Notícias de Nacional :: 
Nacional
16h50 : Em novo recurso no STF, defesa de Delúbio diz que juízes são "falíveis"
Nacional
16h44 : Eduardo Campos disse a FHC que será candidato em 2014
Nacional
16h00 : Brasileiros ganham fama ruim praticando assaltos e arrastões em jogos on-line
Nacional
15h49 : Barbosa critica Congresso e diz que partidos são de 'mentirinha'
Nacional
13h55 : Ministra diz que boato sobre Bolsa Família deve ter partido da oposição
Mais Notícias de Nacional::
  Publicidade
Grafica Odocumento
Fecomércio
Condomínio Residencial Pampulha (Várzea Grande)

© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2011
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160