Diretor Presidente: Maksuês Leite Cuiabá, 24 de abril de 2014   
     
    Página Inicial
    Últimas Notícias
    Política
    Economia
    Polícia
    Cidades
    Esportes
    Cultura
    Variedades
    Nacional
    Internacional
    Registro Geral
    Artigo do Dia
    Enquetes
    Carta do Leitor
    Empresarial
    Presença Confirmada
    Quem Somos
    Fale Conosco
 
Cidades

Projetos “Banheiro Legal” e “Caçamba Amiga” atendem a população nas feiras de Cuiabá
17/09/2012 - 16h48   

Da Redação

As Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (SMSU) e Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE) deram início, na última sexta-feira (14/09), aos projetos “Banheiro Legal” e “Caçamba Amiga”, que distribuirão banheiros químicos e caçambas de lixo nas dez principais feiras de Cuiabá. Ainda na sexta, as primeiras feiras que receberam os banheiros e camçambas foram dos bairros Jardim Universitário, Parque Cuiabá e CPA III/ setor 3. Em cada uma delas foram colocadas duas caçambas de lixo e dois banheiros químicos, um feminino e um masculino.

No último sábado, os projetos atenderam a feira do bairro Jardim Industriário I. Já no domingo, os contemplados foram CPA II/setor II, Osmar Cabral e Pedra 90. As feiras dos bairros Bela Vista e CPA III/setor II também receberam os projetos na semana passada.

A secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Tânia Mattos, afirmou que gradativamente todas as 51 feiras da capital receberão banheiros e caçambas.

Para o organizador da feira do Jardim Universitário, Flávio Ernesto da Silva, os projetos atendem uma demanda antiga dos feirantes, pois além de proporcionar melhor qualidade de trabalho, também vão ajudar na manutenção da limpeza dos locais. “Tinha feirante que ia ao banheiro apenas antes de sair de casa, porque sabia que depois não teria como ir. Era uma situação difícil, pois muitos chegam aqui por volta das 17 horas e não tem hora para voltar para casa. Agora a sensação é de que formos abraçados pela administração municipal”.

A Secretaria de Serviços Urbanos disponibilizou, inicialmente, 15 caçambas de lixo. Cada uma das lixeiras suporta aproximadamente 450 quilos de resíduos sólidos. Conforme o secretário titular da pasta, Andelson Gil do Amaral, as feiras produzem aproximadamente sete toneladas de lixo, que será recolhido pelas equipes da SMSU, no dia seguinte a feira, pela manhã. As exceções vão para as feiras que acontecem aos sábados e domingos, onde a coleta será realizada apenas nas segundas-feiras, também pela manhã.

Andelson explicou que a empresa responsável pela coleta de lixo, também fará o serviço nas feiras e os resíduos serão encaminhados para o aterro sanitário.

 

 Enviar por email  Imprimir    Comentar
 


 
Últimas Notícias de Cidades :: 
Cidades
16h03 : Luz em Conta: Cemat inicia entrega de geladeiras em Várzea Grande
Cidades
15h53 : Conab realiza leilão de 25 mil toneladas de milho
Cidades
15h41 : Mirante deve ser interditado em até 48 horas
Cidades
13h23 : Pontes de Lacerda sedia Seminário Regional sobre de Drogas e Paz
Cidades
13h18 : Tropa de choque dispersa manifestantes e libera bloqueio de rodovia em MT
Mais Notícias de Cidades::
  Publicidade
Microlins
Programa Sávio Pereira
© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2014
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160