Diretor Presidente: Maksuês Leite Cuiabá, 18 de abril de 2014   
     
    Página Inicial
    Últimas Notícias
    Política
    Economia
    Polícia
    Cidades
    Esportes
    Cultura
    Variedades
    Nacional
    Internacional
    Registro Geral
    Artigo do Dia
    Enquetes
    Carta do Leitor
    Empresarial
    Presença Confirmada
    Quem Somos
    Fale Conosco
 
Política

Na periferia, Wallace constata problemas estruturais em Várzea Grande
19/08/2012 - 08h45   

a Redação

Entre os eventos de campanha de que o candidato do PMDB à prefeitura de Várzea Grande, Walace Guimarães, participou nesta semana, um em especial chamou a atenção. Foi um arrastão realizado na noite da última quinta-feira (16), nas Vilas Vitória I e II, região do Grande Cristo Rei.

Naquela região, em que Walace priorizou visitas a moradores e comerciantes, em especial, o candidato se deparou com as mais absurdas mazelas originadas da falta de descaso do poder público, nos últimos anos. Entre elas, esgoto a céu aberto, ruas sem asfalto e sem limpeza pública, falta temporária de água e de iluminação pública, além de um problema crônico de insegurança.

Na Vila Vitória II, por exemplo, cerca de 80% do bairro, criado há 23 anos, não conta com asfalto. “Convivemos com os mais graves problemas de infraestrutura por aqui desde que mudamos para o bairro, há cerca de 10 anos. Estamos abandonados pelo poder público”, lamentou o funcionário público Doacy Dias das Neves, de 51 anos, um dos inúmeros moradores do bairro visitado por Walace. O morador pediu ao candidato que reveja as políticas públicas adotadas para aquele bairro, assim que assuma a prefeitura da cidade.

Já na Vila Vitória I, o peemedebista se deparou com um crônico problema de esgoto. O mau cheiro que exala de um córrego que passa pela região intrigou o candidato do PMDB. Naquela região uma das reclamantes foi a dona de casa Leni Rosa Domingues, que no passado foi tratada, e curada, por Walace de uma hemorragia detectada no útero. “Morro de paixão pelo Dr. Walace como médico, pessoa e político. Acredito que, uma vez no comando do município, ele resolverá os grandes problemas que afetam nossa região com a mesma competência e profissionalismo com que curou meu problema de saúde.

No contato que manteve com os moradores e comerciantes da região das Vilas Vitória I e II, Walace procurou fazer um mapeamento dos problemas que atingem os dois bairros, informações que deverão servir para tornar ainda mais consistente seu programa de governo, na seara dos serviços sociais. “As informações coletadas nos bairros servirão para que eu tenha um perfil mais apurado, principalmente, das regiões do município que apresentam os mais complexos problemas sociais e de infraestrutura”, assinalou Walace.

O peemedebista lembrou que ele significa a mudança, uma perspectiva de resgatar, além dos serviços mais básicos do município, a auto-estima dos moradores locais. “Tenho que ter o respaldo do eleitor para mostrar, uma vez no comando da cidade, meu perfil de trabalho, voltado estritamente às questões sociais e estruturais”, ressaltou o candidato do PMDB. Para ele, somente as visitas “in loco”, como as que vem fazendo principalmente nas regiões menos beneficiadas pelo poder público poderão dar ao político o embasamento necessário para que este adote ferramentas que possam equacionar esses problemas.

 

 Enviar por email  Imprimir    Comentar
 


Comentários dos Leitores :: 
João Batista Silva (jajanuncamais@hotmail.com) - 19/08/2012 12h01

ELE CONSTATOU TAMBÉM PROBLEMAS NA SAÚDE DE VG. Como médico que tem hospital particular ele vai preocupar com a saúde pública?
E como deputado? quanto ele investiu em VG?

comunitario (tonelas@hotmail.com) - 19/08/2012 12h03

deputado se o senhor destinar as suas emendas para varzea grande o senhor não vai ver a cidade do jeito que esta nas eleições de 2014...
advair (advair@hotmail.com) - 19/08/2012 12h08

È uma pena um cidadao,que por dua vezes foi vereador pela cidade,duas vezes deputado pela cidade,teve a esposa como secretaria de saude,e só agora vem conhecer os poblemas qual passa a sua comunidade, com qual proposta o dr, WALLACE se elegia nas eleiçoes?...
Nota de Repudio (terra@globo.com) - 19/08/2012 13h03

É brincadeira, o senhor candidato já esqueceu dos problemas de Varzea Grande, quando foi candidato a cidade industrial...

Qual foi o projeto que Vossa Excelência para a cidade e Varzea Grande como deputado estadual...

"Na periferia, Wallace constata problemas estruturais em Várzea Grande"...........é brincar com cidadão.....

joão dias- 19/08/2012 13h31

E o senhor como deputado o que fez por varzea grande candidato? será que não podia ter participado mais e ficado lado a lado com a população? só agora tem conhecimento do nosso sofrimento? mais uma vez eu pergunto o senhor não poderia ter feito mais por nós la a Al?
ovarzeagrandense- 19/08/2012 15h44

OLHA COMENTAR O QUE.. WALACE FOI VEREADOR DAQUI NAO APRESENTOU POROJETO NA CAMARA OLHA QUE FOI ATE PRESIDENTE DELA.. NAO TEM NADA ACRESCENTAR... AGORA DEPUTDO ESTADUAL.. AINDA POR CIMA CO MEU VOTO.. ASSIM NAO DA DR.
PICAPAUAMARELO (cabecadebagresolucoes@hotmail.com) - 20/08/2012 08h02

E ANAO VOCE ESTA AI DESDO PRIMEIRO MANDATO DE JAIME 1983 TODOS NOS SABEMOS DISSO, ENTAO VOCE FAZ PARTE DESSAS MAZELAS. OLHA A LINGUAGEM QUE O SENHOR USA É DE PAPAGAIO DE PIRATA NOS PÉ DURO FALAMOS BOSTANAGUA, VAI NA ONDA.
 
Últimas Notícias de Política :: 
Política
14h20 : Pinheiro é suspeito de fraudar projetos que ampliaram limites de gastos da prefeitura
Política
13h00 : Ao STF, Renan reafirma que CPI pode investigar vários fatos
Política
08h40 : Grampo mostra que vereador e advogado tinham conhecimento sobre vídeo polêmico
Política
08h02 : OAB repudia vazamento de grampo telefônico entre Mahon e João Emanuel
Política
18h14 : Comissão solicita informações da SEFAZ sobre débitos fiscais de operadoras
Mais Notícias de Política::
  Publicidade
Microlins
Programa Sávio Pereira
© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2014
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160