Diretor Presidente: Maksuês Leite Cuiabá, 23 de abril de 2014   
     
    Página Inicial
    Últimas Notícias
    Política
    Economia
    Polícia
    Cidades
    Esportes
    Cultura
    Variedades
    Nacional
    Internacional
    Registro Geral
    Artigo do Dia
    Enquetes
    Carta do Leitor
    Empresarial
    Presença Confirmada
    Quem Somos
    Fale Conosco
 
Política

Registro de Dilceu continua indeferido em Sinop
18/08/2012 - 23h10   

Da Redação

O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mirko Vincenzo Giannotte, negou recurso apresentado pela coligação “Sinop no Coração” e manteve a decisão que indeferiu o registro do candidato a prefeito de Sinop Dilceu Dal’Bosco (DEM) e de sua vice, Renata Leitão (PSDB).

A candidatura de Dilceu foi indeferida por Giannotte no início do mês com base em três justificativas: falta de quitação eleitoral do candidato, entrega do protocolo dos documentos para o registro de candidatura fora do prazo legal e ilegitimidade do subscritor dos requerimentos.

Na decisão proferida na última quarta-feira (15) e disponibilizada ontem (17), o magistrado destacou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceita uma ressalta “se o candidato demonstrar a intenção de apresentar os documentos no momento de seu requerimento de candidatura e não somente após ter sido intimado para sanar o vício na instrução de seu pedido”.

Informou ainda que, caso o documento contenha data posterior ou sua cópia autenticada tenha sido realizada também posteriormente ao prazo-limite para registro da candidatura, estará caracterizada a omissão.

Por fim, Giannotte salientou que a coligação do democrata foi intimada para regularizar a situação, mas não apresentou o documento necessário no prazo concedido. “Dessa forma, deve ser indeferido o RRCC [registro] com irregularidades não-sanadas no prazo assinado”.

Outro lado – Procurada pela reportagem, a assessoria de Dilceu Dal’Bosco informou que já recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para reverter o indeferimento do registro de candidatura e que o democrata “já esperava essa decisão”, uma vez que, segundo ele, o juiz possui estreita ligação com o candidato concorrente, Juarez Costa (PMDB).

Caso Dal’ Bosco não consiga anular a decisão, o município de Sinop terá apenas um candidato. Neste caso, para ser eleito, Juarez Costa terá que receber 50% dos votos válidos, mais um.

 

 Enviar por email  Imprimir    Comentar
 


 
Últimas Notícias de Política :: 
Política
16h44 : Eduardo Lopes comemora aprovação, pelo Senado, da aposentadoria especial para o pescador
Política
09h28 : Pinheiro junta documentos para provar inocência e diz ser perseguido
Política
09h17 : Toninho não teme ameaça de expulsão do PSD
Política
16h46 : Riva promete dar nomes aos bois, se referindo a tentativa de extorsão ao genro
Política
14h05 : Pressão de vereadores fazem advogados de João Emanuel irem ao TJ
Mais Notícias de Política::
  Publicidade
Microlins
Programa Sávio Pereira
© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2014
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160