Diretor Presidente: Maksuês Leite Cuiabá, 23 de abril de 2014   
     
    Página Inicial
    Últimas Notícias
    Política
    Economia
    Polícia
    Cidades
    Esportes
    Cultura
    Variedades
    Nacional
    Internacional
    Registro Geral
    Artigo do Dia
    Enquetes
    Carta do Leitor
    Empresarial
    Presença Confirmada
    Quem Somos
    Fale Conosco
 
Polícia

Bandidos explodem caixa eletrônico e levam dinheiro no Médio Norte
07/08/2012 - 16h20   

Da Redação

Criminosos fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil em Nova Olímpia (207 Km a médio-norte de Cuiabá), explodiram os caixas eletrônicos e fugiram levando parte do dinheiro. O crime foi registrado por volta das 2h30 e conforme informações da Polícia Civil local, o bando era composto por 7 homens armados com fuzis, metralhadoras e pistolas. Na fuga, eles usaram 2 veículos, uma Blazer preta e uma pick-up de cor não informada. No local, os bandidos ainda deixaram uma maleta preta que foi recolhida pela Perícia de Identificação Técnica (Politec) para ser examinada.

Com a explosão a agência ficou bastante destruída e foi totalmente interditada, o que deverá prejudicar grande parte da população, uma vez que o banco localizado no centro da cidade é a principal agência do município. Além do Banco do Brasil, a cidade de 17,5 mil habitantes só dispõe de outra agência do Sicredi.

A gerência do banco entrou em contato com a Polícia Civil, mas não forneceu mais detalhes sobre o assalto e nem a quantia de dinheiro levada pelos criminosos. Após o assalto a Polícia Militar fez rondas pela região, mas não localizou ninguém até o momento. Há informações de que as gravações das câmeras do banco possam ajudar nas investigações. Este foi o primeiro ataque a banco na cidade este ano.

Após fugirem, os bandidos deixaram uma maleta preta no local, fato que motivou os peritos a isolarem a área até a Politec recolher o material para ser analisado. Conforme o investigador Messias de Souza, ainda não foi divulgado o conteúdo da maleta, ou se ela estava vazia. Ele explica que o procedimento foi adotado porque existia suspeitas de que pudesse conter explosivos dentro da maleta.

Delegado Gianmarco Paccola do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) já entrou em contato com a Polícia Civil de Tangará da Serra (239 Km a médio-norte) que responde por Nova Olímpia e começou a apurar o fato. Suspeita-se que a quadrilha seja de outra região e a forma que a quadrilha agiu é semelhante a outros ataques a bancos registrados em outras cidades mato-grossenses. Paccola explica que por enquanto não é possível afirmar os calibres das armas usadas, uma vez que os trabalhos de perícia ainda estão em andamento.

Para isso serão analisadas marcas de tiros que os bandidos efetuaram na fachada do banco. Imagens do circuito interno serão solicitadas ao banco para auxiliar na investigação.

 

 Enviar por email  Imprimir    Comentar
 


 
Últimas Notícias de Polícia :: 
Polícia
10h32 : Agentes prisionais encontram 11 celulares e 196 trouxas de drogas no Carumbé
Polícia
10h13 : Carreta carregada com refrigerantes tomba na Avenida das Torres, em Cuiabá
Polícia
08h07 : Mais um assaltante é morto por PM à paisana; casos são frequentes em MT
Polícia
14h30 : Seis pessoas morreram durante o feriado prolongado nas rodovias de MT
Polícia
09h05 : Polícia recupera carreta roubada em Rondonópolis
Mais Notícias de Polícia::
  Publicidade
Microlins
Programa Sávio Pereira
© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2014
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160