Da Redação/Midianews
Mesmo sem ter o futuro oficialmente definido, o jornal A Gazeta desta quarta-feira praticamente exonera o executivo Éder Moraes Dias da secretaria extraordinária da Copa. Para o jornal, o secretário não faz mais parte da equipe do governador Silval Barbosa (PMDB), que anunciará somente na quinta-feira uma posição sobre a saída ou não do secretário.
Éder Moraes reclamou da postura do veículo de comunicação, que é de propriedade do empresário João Dorileo Leal, pré-candidato a prefeito de Cuiabá. “A manchete não é verdadeira. Pelo menos até agora não. Não tem nada publicado no Diário Oficial [sobre demissão], e o próprio governador não se manifestou publicamente sobre esse assunto”, disse.
Segundo Eder, se houver demissão, terá que ser pública. “Se for a decisão, eu quero que o governador Silval Barbosa venha a público e me demita. Eu faço questão disso, ele vai ter que me demitir. Não terá exoneração a pedido”, disse.
O secretário acusou o empresário Dorileo Leal de agir por “interesses políticos e econômicos”. “A Gazeta está querendo pressionar... Também está fazendo voz ao grupo que tem interesses políticos e econômicos nesse processo. É o viés político se fazendo presente. É uma represália do Dorileo Leal porque o PR está lançando candidato a prefeito em Cuiabá. Acho que não tinha necessidade do Dorileo fazer isso. Os tubarões começaram a aparecer, os interesses políticos começam a se manifestar e os oportunistas de plantão começam a mostrar as suas garras”, afirmou.
Eder Moraes acusou Dorileo Leal de estar “sacaneando com a Copa do Pantanal”. “É sacanagem dele. Mas quem tem telhado de vidro não pode se oferecer às pedras. Não escolho inimigo para a guerra. Podem me detonar para todos os lados; também tenho munição para atacar”, disse.
O secretário disse que não se sente intimidado com a manchete de A Gazeta. “O Dorileo tem uma relação estreita com o governador Silval Barbosa e com o secretário de Comunicação Carlos Rayel. Mas não adianta usar a mídia para me mandar recado. Tem que ser direto. Porque, de forma direta, eu vou responder a todas os ataques contra mim. É meu estilo, é meu jeito, não abro mão. Estou pronto para a guerra”, afirmou.