Diretor Presidente: Maksuês Leite Cuiabá, 21 de abril de 2014   
     
    Página Inicial
    Últimas Notícias
    Política
    Economia
    Polícia
    Cidades
    Esportes
    Cultura
    Variedades
    Nacional
    Internacional
    Registro Geral
    Artigo do Dia
    Enquetes
    Carta do Leitor
    Empresarial
    Presença Confirmada
    Quem Somos
    Fale Conosco
 
Política

A Gazeta tira Éder do Governo; executivo manda recado a pré-candidato
18/04/2012 - 00h42   

Da Redação/Midianews

Mesmo sem ter o futuro oficialmente definido, o jornal A Gazeta desta quarta-feira praticamente exonera o executivo Éder Moraes Dias da secretaria extraordinária da Copa. Para o jornal, o secretário não faz mais parte da equipe do governador Silval Barbosa (PMDB), que anunciará somente na quinta-feira uma posição sobre a saída ou não do secretário.

Éder Moraes reclamou da postura do veículo de comunicação, que é de propriedade do empresário João Dorileo Leal, pré-candidato a prefeito de Cuiabá. “A manchete não é verdadeira. Pelo menos até agora não. Não tem nada publicado no Diário Oficial [sobre demissão], e o próprio governador não se manifestou publicamente sobre esse assunto”, disse.

Segundo Eder, se houver demissão, terá que ser pública. “Se for a decisão, eu quero que o governador Silval Barbosa venha a público e me demita. Eu faço questão disso, ele vai ter que me demitir. Não terá exoneração a pedido”, disse.

O secretário acusou o empresário Dorileo Leal de agir por “interesses políticos e econômicos”. “A Gazeta está querendo pressionar... Também está fazendo voz ao grupo que tem interesses políticos e econômicos nesse processo. É o viés político se fazendo presente. É uma represália do Dorileo Leal porque o PR está lançando candidato a prefeito em Cuiabá. Acho que não tinha necessidade do Dorileo fazer isso. Os tubarões começaram a aparecer, os interesses políticos começam a se manifestar e os oportunistas de plantão começam a mostrar as suas garras”, afirmou.

Eder Moraes acusou Dorileo Leal de estar “sacaneando com a Copa do Pantanal”. “É sacanagem dele. Mas quem tem telhado de vidro não pode se oferecer às pedras. Não escolho inimigo para a guerra. Podem me detonar para todos os lados; também tenho munição para atacar”, disse.

O secretário disse que não se sente intimidado com a manchete de A Gazeta. “O Dorileo tem uma relação estreita com o governador Silval Barbosa e com o secretário de Comunicação Carlos Rayel. Mas não adianta usar a mídia para me mandar recado. Tem que ser direto. Porque, de forma direta, eu vou responder a todas os ataques contra mim. É meu estilo, é meu jeito, não abro mão. Estou pronto para a guerra”, afirmou.

 

 Enviar por email  Imprimir    Comentar
 


Comentários dos Leitores :: 
ELEITOR DE CUIABÁ (paulomt@brturbo.com.br) - 18/04/2012 07h10

DEVERIAM SER DEMITIOS TODOS INCLUSIVE O GOVERNADOR.O GOVERNADOR PELA INCOMPETENCIA PARECE Q NÃO TEM CONHECIMENTOS DO ROMBO DO ERÁRIO.A CADA MOMENTO SURGE NOVO ESCANDALO NESSE GOVERNO DE MT.AGORA ELES ESTÃO BRIGANDO ENTRE SI PELO PODER MUNICIPAL(CUIABÁ).ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO NÃO TEM:SAÚDE,EDUCAÇÃO DE QUALIDADE,SANEAMENTO,AGUA,SEGURANÇA E MUITAS OUTRAS Q UM SER HUMANO NECESSITA.OBS: ESSE DORILEO SEMANA PASSADA ESTAVA NA JUSTIÇA FEDERAL.POIS SEGUNDO O MINESTERIO PUBLICO FEDERAL ELE FOI DENUNCIADO POR VÁRIOS CRIMES INCLUSIVE POR LAVAGEM DE DINHEIRO.SERÁ POR QUE Q O CADEIA NELES NÃO COMENTOU? POR TANTO QUEM NAO LER,MAL VER,MAL OUVE,MAL FALA E MAL FAZ.
J Luiz (j_netman@hotmail.com) - 18/04/2012 10h15

Cuiabanos! Estamos vendo a novela do Futuro Político de MT e da sua Capital. Assim, é bom que TODO cuiabano e CADA MATOGROSENSE, procurem antenar-se e ter a vergonha na cara e consciencia política diante dos fatos e situações que comprometem a todos. Enquanto eles brigam, degaldiabm,arquitetam e manipulam para se manterem em evidencia e, buscam manter o poderio político, por nossa vez, leitores, vamos dar o troco nas eleições. Vamos tirar e vez os escolhos de MT.
 
Últimas Notícias de Política :: 
Política
19h06 : Jayme reafirma Senado e afasta governo do Estado
Política
07h23 : Preso líder do movimento grevista da PM baiana
Política
14h20 : Pinheiro é suspeito de fraudar projetos que ampliaram limites de gastos da prefeitura
Política
13h00 : Ao STF, Renan reafirma que CPI pode investigar vários fatos
Política
08h40 : Grampo mostra que vereador e advogado tinham conhecimento sobre vídeo polêmico
Mais Notícias de Política::
  Publicidade
Microlins
Programa Sávio Pereira
© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2014
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160