Cuiabá/Várzea Grande, 31 de julho de 2010
     
    Página Inicial
    Últimas Notícias
    Política
    Economia
    Polícia
    Cidades
    Esportes
    Cultura
    Nacional
    Internacional
    Registro Geral
    Artigo do Dia
    Enquetes
    Carta do Leitor
    Empresarial
    Presença Confirmada
    Quem Somos
    Fale Conosco
Política

Vereadores reivindicam agência da Receita em Primavera do Leste
11/03/2010 - 18h06   

Da Assessoria

Em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), os vereadores por Primavera do Leste, Luizinho Magalhães e Anderson Pasinatto, reivindicaram a instalação de uma agência de serviços avançados da Receita Federal no município. Atualmente, os atendimentos fazendários e previdenciários estão sendo feitos em Rondonópolis, localizado a 130 quilômetros de distância.

Primavera do Leste faz parte da regional Sul que é composta por 19 municípios. Segundo o vereador Luizinho, 30% do volume total de arrecadação da região é de Primavera. “Hoje, o contador tem que ir até outra cidade. Com essa agência, vamos desafogar o município de Rondonópolis, além de agilizar os atendimentos de Primavera, Paranatinga, Santo Antônio do Leste. Então, acredito que será um grande avanço para nossa região”, declarou o parlamentar.

No município há 86 contadores atuando nos 29 escritórios de contabilidade. O custo para a instalação do posto da Receita seria da ordem de R$ 10 mil. “Além disso, a criação da agência vai baratear os custos dos serviços de 30 a 40%, que vai representar uma economia direta à população”, afirmou Pasinatto.

O delegado do Conselho Regional de Contabilidade do município, Vanderlei Tofo, também participou da audiência e apontou que a agência da receita trará inúmeros benefícios para a classe contábil e empresarial no ramo de indústria, comércio e atividade rural. “É um trabalho, uma luta de 10 anos, mas acredito que agora, com a somatória de todas essas forças, vamos conseguir ter em Primavera um posto da Receita Federal”, destacou Tofo.

Em resposta, o deputado José Riva disse que a instalação do posto da Receita terá que ser articulada junto ao Ministério da Fazenda. O presidente se comprometeu de conversar diretamente com a bancada progressista na Câmara. “O PP tem dois deputados federais e vou pedir que eles assumam essa bandeira e que procurem negociar junto ao Governo Federal porque é importante para Primavera e os mais de 80 profissionais que atuam no município. Além de beneficiar as centenas de empresas e as pessoas que dependem de serviços não só na área fazendária, mas também previdenciária”, concluiu Riva.

 Enviar por email      Imprimir       Comentar
 
 
Últimas Notícias de Política :: 
Política
12h21 : TRE atende pedidos e decreta impugnação da candidatura a reeleição de Pedro Henry
Política
11h41 : TRE já julgou 105 registros de candidatura; 14 foram indeferidos
Política
11h30 : Taques se compromete a lutar pelo fim da imunidade parlamentar
Política
11h02 : Projeto combate divulgação de preconceitos em jogos eletrônicos
Política
09h03 : Filiado ao PR, prefeito de Canarana declara apoio a Mauro Mendes
Mais Notícias de Política::
  Publicidade
SAL
Elieny Oliveira
newtemp
Odocumento Novosite
© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2009
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160