Diretor Presidente: Maksuês Leite Cuiabá, 24 de abril de 2014   
     
    Página Inicial
    Últimas Notícias
    Política
    Economia
    Polícia
    Cidades
    Esportes
    Cultura
    Variedades
    Nacional
    Internacional
    Registro Geral
    Artigo do Dia
    Enquetes
    Carta do Leitor
    Empresarial
    Presença Confirmada
    Quem Somos
    Fale Conosco
 
Artigo do Dia

Ano novo e surpresas novas
28/12/2011
Wilson Carlos Fuá
  

Chega o fim de mais um ano, ficam sempre as expectativas de dias melhores para o ano novo. São momentos mágicos de festas e muita alegria. “Adeus ano velho, feliz ano novo”.

Na verdade a vida continuará a seguir cronologicamente, uns querem que ela passe mais rápida para atingir a maior idade e outros querem que ela passe bem devagar para não ficarem mais velhos. Mas o ano novo virá e com ele mais expectativas de sucessos, com certeza só vamos receber aquilo que merecemos, e do ano velho ficará gravado em nossas lembranças, muitas realizações e algumas dores, um pouco de sofrimento, mas o que importa é o que fizemos objetivamente para a nossa evolução espiritual. Dependendo do que planejamos e colocamos em prática, colheremos o retorno, poucas surpresas nos pegarão desprevenidos se houve um planejamento e execução, a vida seguirá seu curso normal, exceção a algumas surpresas inevitáveis.

Agora neste ato de passagem de ano, recomeçam as reflexões e promessas para o ano novo. Começamos a imaginar que a vida é perfeita, que você vive no lugar certo, vive num mundo justo e correto, neste ano que esta acabando você viveu rodeado de pessoas íntegras de caráter e ética; imagine que você recebeu tudo que desejou e pediu nas orações, imagine que você está vivendo num mundo que você tenha tudo que sempre quis e está vivendo o melhor ano da sua vida. Mas mesmo estando tudo certo, dinheiro sobrando, sendo amado e amando, no fundo apesar de alguns momentos felizes, se existir algum vazio dentro de você, cuidado isso pode ser depressão.

De repente você sai por aí em busca de alguém ou algo que lhe decifre o futuro, chegou a hora das previsões para 2012, muitos buscam as crendices espirituais, alguns sem ao menos esperar se pegam sentados em mesas estranhas e cheias de baralhos, ouvindo as previsões de um guru ou vidente, ou em busca de previsões das cartomantes, ciganas ou dos mapas astrais, que provavelmente lhe dirão que 2012 será o ano da sua vida, será um ano transformador, e que a sua vida consolidará num cenário perfeito e magnífico, só cuidado com a saúde.

Quantas pessoas vivem num mundo sem nada para conquistar, sem metas, sem projeto de vida, essas pessoas existem. Elas pensam que tudo é muito chato não ter nada para lutar, essas pessoas que tem um mundo perfeito onde tudo é previsível não tem emoções, são infelizes porque não saber o grande barato das conquistas.

Mas a maioria das pessoas, luta desesperadamente por um lugar ao sol, estuda, trabalha muito, e não têm com quem contar. Na realidade é que estamos em um mundo onde só vemos e escutamos pessoas reclamando toda hora, imagine se Deus atendesse todos os nossos pedidos, talvez aí sim a vida perdesse a graça.

Durante a nossa infância sempre ouvimos conselhos, das pessoas mais experientes, dizendo que devemos fazer tudo certinho, para não ser apanhado de surpresa, e que devemos ter mais cuidado no que fazemos. Na verdade o mundo real é este em que vivemos e não adianta fazermos projeções fantasiosas. Devemos sim desbastar a pedra bruta que temos em nós, nos tornando cada vez mais um cidadão livre e de bons costumes, procurando nos livrar da cobiça, da ganância e combatendo incessantemente a maldade que existe em nossos corações e em nosso redor, a insatisfação humana é permanente; sempre precisamos de desculpas.

A perfeição é buscada, algumas vezes alcançada, e outras desprezadas. Nunca estamos satisfeitos com o que temos, e às vezes enganamos nossas mentes com a mentira de satisfação momentâneas em determinado momentos reais das nossas vidas, mas o coração é esperto e independente, logo termina por acordar todo o resto do corpo e da alma, para a realidade de querer algo mais e buscar as surpresas emocionantes.

Quantas vezes não damos o valor as pessoas que transformaram as nossas vidas e estão sempre dispostas nos ajudar oferecendo seus ombros para receber os nossos choros, esquecemos de olhar de frente para a verdade do Amor, sem destruí-lo com adjetivos falsos. Quantas mulheres teremos que conquistar e desprezar com infinitos divórcios, com despesas de pensões sucessivas, montando e desmontando apartamentos até concluirmos que não amamos a nós mesmos.

Algumas pessoas se jogam nos braços do inimigo supremo, viajando em aventuras, e depois ficam a bater cabeça no muro das lamentações, porque já fizeram inscrição na fila dos rituais “dos cabeças ocas e das crendices cretinas” constituídas de exploradores de pessoas que tem fé frágil. Quantas pessoas estão em busca da porta surpreendente, e vezes por vezes estão buscando a felicidade em portas erradas.

Cada momento de nossa vida seja ele bom ou ruim, somos nós mesmos que construímos, por isso, nem sempre as coisas são perfeitas como gostaríamos que fossem. Como seria bom, se no ano novo recebêssemos a notícia que foi encontrada a vacina para os soropositivos (AIDS) ou mesmo saber que o câncer é apenas um tumorzinho removível.

A nossa vida é constituída de uma ordem perfeita da natureza, regida por leis tão imutáveis que nenhum de nós pode burlar-las. Ou seguimos essa ordem ou criamos conflitos internos e externos ao quebrá-las. Nadar a favor ou contra a correnteza depende de cada um, a escolha é sua.

Mas, o importante nesta vida não é nos lamentarmos da falta de emoção, mas sim, darmos o melhor de nós para que a vida seja melhor no ano novo.

Feliz 2012.

 
 
Mais artigos de Wilson Carlos Fuá :: 
Wilson Carlos Fuá
17/04/2014 : Os bailes em Cuiabá
Wilson Carlos Fuá
10/04/2014 : Controle físico e espiritual
Wilson Carlos Fuá
07/04/2014 : Cuiabá a cidade das opções
Wilson Carlos Fuá
04/04/2014 : O cenário cuiabano
Wilson Carlos Fuá
14/03/2014 : A copa e os seus caroneiros
Todos os artigos de Wilson Carlos Fuá ::
  Publicidade
Microlins
Programa Sávio Pereira
© O Documento - Uma Impressão Digital. 2001 - 2014
É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.
Fone: (65) 3644.4160